3 eventos ao vivo

Depois de goleada, Eduardo Barroca analisa desafio pela Copa do Brasil

Na próxima quarta-feira (12), o time do Alto da Glória viaja até o Amazonas para duelar em eliminatória de partida única contra o Manaus

10 fev 2020
11h48
atualizado às 11h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Antes de duelo importante pela Copa do Brasil nessa semana, em entrevista coletiva após a goleada pelo Paranaense contra o União Beltrão por 6 a 1 no último sábado (9), o técnico Eduardo Barroca comentou a importância de, na prévia do jogo contra o Manaus na Arena da Amazônia, ter um resultado positivo aliado ao desempenho.

Divulgação/Coritiba
Divulgação/Coritiba
Foto: Lance!

Todavia, Barroca fez as devidas ponderações em relação as características específicas que um jogo eliminatório possui. Algo que, na sua visão, podem impedir em determinado momento que desempenhos como o do último fim de semana se repitam:

- A vitória significou muito para a gente porque conquistamos mais três pontos e assumimos a liderança provisória [do Paranaense]. Foi o jogo que mais entregamos números, com 18 cruzamentos, finalizamos mais de 21 vezes e, se vermos, a posse de bola, a gente deve ter mais de 70%. Hoje foi um dia especial neste sentido, mas quarta-feira é outra competição. A expectativa é mais alta em um jogo eliminatório que é totalmente diferente.

- Precisamos viver um pouco desse pós-jogo, mas amanhã já vamos viajar e precisamos ter a capacidade de virar a chave de uma competição para outra. É exaltar tudo o que eles fizeram de bom e aprimorar para quarta-feira, que é um jogo diferente. Precisamos estar muito bem preparados - agregou o técnico do Coxa.

Pela posição superior ao adversário no Ranking da CBF, um empate é suficiente para o Coritiba seguir em frente na competição nacional.

Além da evolução no torneio em si, o clube garante o valor da premiação equivalente a R$ 950 mil por fazer parte do chamado Grupo 2 elencado pela CBF de acordo com sua posição no ranking, a 24ª posição.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade