PUBLICIDADE

LANCE!

Demetrious finaliza e Alvarez é nocauteado em estreias pelo ONE

Em suas respectivas estreias, Johnson finaliza, enquanto Eddie Alvarez é nocauteado; nas disputas de título, Bibiano Fernandes e Shinya Aoki lideram a lista de campeões

31 mar 2019 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

Principal evento de MMA na Ásia, o ONE Championship realizou o maior evento de sua história na madrugada deste domingo (31), em Tóquio, no Japão. A edição contou com as estreias de Eddie Alvarez e Demetrious Johnson, ex-campeãos do UFC, e também com quatro disputas de título em seu card.

Ex-campeão do UFC, Demetrious venceu em sua estreia pelo ONE Championship (Foto: ONE Championship)
Ex-campeão do UFC, Demetrious venceu em sua estreia pelo ONE Championship (Foto: ONE Championship)
Foto: Lance!

Alvarez é nocauteado e Johnson finaliza

Novo contratado do ONE e ex-campeão do UFC e Bellator, Eddie Alvarez gerou grande expectativa para sua primeira luta na organização asiática, no entanto, seu desempenho foi longe do esperado. Diante de Timofey Nastyukhin, o americano levou a pior na luta em pé e, logo nos primeiros minutos, foi a knockdown ao receber um direto, mas prontamente se recuperou. Alvarez seguiu em desvantagem na trocação e acabou sendo nocauteado ainda no primeiro round, após o russo conectar um duro cruzado, que levou Eddie novamente ao solo. Após sacramentar a luta com alguns golpes no ground and pound, Timofey foi declarado vitorioso e avançou à semifinal do GP dos pesos-leves, onde enfrentará o americano Lowen Tynanes.

Quem também não teve "vida fácil", porém, saiu vencedor, foi Demetrious Johnson. Recordista em defesas de título no Ultimate, o americano teve Yuya Wakamatsu pela frente e, desde o início, tentou impor seu conhecido jogo de Wrestling, mas encontrou uma boa defesa de quedas por parte do japonês. Wakamatsu, inclusive, vinha melhor na luta em pé, todavia, deu brechas para Johnson aplicar uma queda e levar o duelo ao chão. Primeiro, o "Mighty Mouse" buscou um mata-leão, bem defendido por Yuya. O japonês, entretanto, não escapou da guilhotina em pé encaixada por Demetrious, e foi forçado a dar os três tapinhas no segundo assalto.

Bibiano e Aoki lideram lista de campeões no card

Além de Eddie Alvarez e Demetrious Johnson, o card estrelado do ONE ainda teve a disputa de quatro cinturões. Na luta principal, Shinya Aoki, lendário lutador japonês, voltou a ter o título peso-leve da franquia em sua posse ao finalizar o filipino Eduard Folayang com um katagatame no primeiro round, sem maiores dificuldades. Aoki, que havia perdido para Folayang em 2016, vingou o resultado negativo e conquistou 43ª vitória no MMA.

No co-main event, Angela Lee - campeã peso-átomo do ONE - subiu ao peso-palha para desafiar a chinesa Xiong Jing Nan, que detém o título da categoria. Ambas travaram um combate bem agitado, com Lee sendo superior nos quatro primeiros rounds, quase finalizando a adversária ao aplicar um armlock. No último round, porém, Jing Nan teve um ótimo desempenho e conseguiu o nocaute técnico após uma série de golpes conectados em Lee, que sofreu seu primeiro revés na carreira.

Na categoria peso-médio, o casca-grossa Aung La Nsang manteve o título ao superar o japonês Ken Hasegawa por nocaute no segundo assalto de luta. A curiosidade ficou por conta do pós-luta, onde Nsang - também campeão meio-pesado da franquia - foi desafiado dentro do cage por Brandon Vera, que é o detentor do título na divisão dos pesados.

Por fim, Bibiano Fernandes e Kevin Belingon - então campeão peso-galo - fizeram a aguardada trilogia. O brasileiro, que já havia reinado por anos na divisão, perdendo o posto justamente para o filipino, teve bom desempenho, com boas ações na luta agarrada e também na trocação. O triunfo, no entanto, veio após Fernandes derrubar Belingnon, que rebateu com cotoveladas na nunca. O golpe, que é considerado ilegal, causou a interrupção do combate. Kevin, primeiramente, recebeu um cartão amarelo. Entretando, Bibiano Fernandes não conseguiu retornar após cinco minutos de paralisação, o que causou o cartão vermelho do filipino e, consequentemente, sua desclassificação. Desta forma, Bibiano foi declarado vencedor, mas deixou o cage frustrado por não receber o cinturão.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE: A New Era

Domingo, 31 de março de 2019

Tóquio, no Japão

Card principal

Shinya Aoki finalizou Eduard Folayang com um katagatame no 1R

Xiong Jing Nan derrotou Angela Lee por nocaute técnico no 5R

Aung La Nsang derrotou Ken Hasegawa por nocaute técnico no 2R

Bibiano Fernandes derrotou Kevin Belingon por desclassificação no 3R

Demetrious Johnson finalizou Yuya Wakamatsu com uma guilhotina no 2R

Timofey Nastyukhin derrotou Eddie Alvarez por nocaute técnico no 1R

Yodsanklai Iwe Fairtex derrotou Andy Souwer por nocaute técnico no 2R

Card preliminar

Danny Kingad derrotou Senzo Ikeda por decisão unânime dos jurados

Kairat Akhmetov derrotou Reece McLaren por decisão unânime dos jurados

Rodtang Jitmuangnon derrotou Hakim Hamech por decisão dividida dos jurados (Muay Thai)

Joseph Lasiri derrotou Hiroki Akimoto por decisão majoritária dos jurados

Mei Yamaguchi derrotou Kseniya Lachkova por finalização no 3R

Garry Tonon derrotou Anthony Engelen por nocaute técnico no 1R

Panicos Yusuf derrotou Mohammed Bin Mahmoud por decisão unânime dos jurados (Muay Thai)

Yoon Chang Min derrotou Bala Shetty por finalização no 1R

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade