2 eventos ao vivo

Defesa do Grêmio demonstra fragilidade neste começo de temporada

Em 12 jogos disputados até o momento, a equipe de Renato Gaúcho sofreu oito gols, números que preocupam a torcida

29 mar 2020
17h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após um 2019 com término frustrante, Renato Gaúcho pediu publicamente a diretoria do Grêmio reforços que lhe dessem as condições necessárias para brigar por títulos de grande expressão nesta temporada.O setor que mais ganhou 'presentes' foi a defesa. Dos sete reforços, quatro chegaram para fortalecer um setor que sofria críticas das arquibancadas.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lance!

Com Pedro Geromel e Kannemann incontestáveis no miolo da zaga, o jeito foi buscar opções para as laterais. No lado direito, Victor Ferraz e Orejuela foram os escolhidos. Na esquerda a chegada principal foi de Caio Henrique, atleta que se destacou pelo Fluminense.

Como se apenas as laterais não fossem o bastante, o Grêmio comprou os direitos federativos de Vanderlei, goleiro que estava na reserva do Santos por não contar com a simpatia do técnico Jorge Sampaoli.

Mesmo com todos os investimentos do clube, o resultado, na prática, ainda não apareceu. Dos 12 jogos que o time disputou, em cinco deles o Tricolor foi vazado e Vanderlei teve que buscar a bola dentro do gol.

Apesar de ter engatado quatro jogos sem sofrer tentos, o time de Portaluppi já sofreu oito gols na temporada, uma média de 0.66 por jogo.

Jogos que o Grêmio foi vazado:

Grêmio 0 x 2 Caxias
Grêmio 2 x 1 São José
Aimoré 2 x 1 Grêmio
Caxias 1 x 0 Grêmio
Grêmio 3 x 2 São Luiz

Veja também:

Pelé é superestimado? Editor do L! avalia polêmica criada por site inglês
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade