2 eventos ao vivo
Logo do Cruzeiro
Foto: terra

Cruzeiro

De volta ao Cruzeiro, Arrascaeta comenta futuro no clube e contratação de Barcos

Após integrar a seleção uruguaia no Mundial da Rússia, o jogador se reapresentou nesta quinta-feira e iniciou a preparação para a decisão das oitavas da Copa do Brasil

12 jul 2018
16h51
  • separator
  • comentários

De volta à Toca da Raposa II após entrar em campo pelo Uruguai em duas partidas pela Copa do Mundo, o meia Arrascaeta se reapresentou nesta nesta quinta-feira e já iniciou os treinos visando a partida decisiva contra o Atlético-PR, que acontece na próxima segunda, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pouco tempo após desembarcar no CT, o uruguaio mostrou bom humor em entrevista coletiva e comentou até as brincadeiras que rolaram na concentração da seleção.

Jogador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II (FELIPE CORREA/PHOTO PREMIUM)
Jogador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II (FELIPE CORREA/PHOTO PREMIUM)
Foto: LANCE!

- Obviamente tivemos muito tempo juntos, temos grande amizade entre todos nós. Com o Suárez tenho uma amizade especial, ele se colocou à disposição para me ajudar no que eu precisasse e tudo. Vi que ele colocou a foto (chamando Arrascaeta de "maestro"), mas, como falei, estamos sempre brincando. Ele é do bem. Particularmente, não falei (sobre o Cruzeiro). Obviamente que sempre brincamos com ele. Falei com ele que precisávamos de um camisa 9, mas não passou disso - disse.

Se antes do Mundial, o jogador disse ter dúvidas se voltaria a vestir a camisa celeste, após a disputa na Rússia, Arrascaeta não recebeu propostas e garantiu que seu pensamento está em realizar um bom trabalho no Cruzeiro.

- Eu já falei que penso só no Cruzeiro, dar o melhor aqui. Eu não ligo para essas coisas (especulações), deixo para os meus agentes. O trabalho deles é fazer isso. Tem coisas muito importantes esse ano aqui para jogar e temos que ficar todos focados no clube.

Além do retorno do meia uruguaio, o Cruzeiro passará a contar com outro gringo no elenco, o atacante Henán Barcos, que assinou contrato de uma temporada e chega a Belo Horizonte nos próximos dias para iniciar os trabalhos com o restante do time. Para Arrascaeta, a chegada do jogador, que vem do LDU Quito (CHI), é de grande importância para a evolução do time na sequência da temporada, principalmente por Barcos ter característica de goleador.

- (Barcos) É um jogador importante, que tem uma característica de goleador. Vai nos ajudar muito. Aqui nós sempre recebemos jogadores, independentemente de ser gringo ou brasileiro, da melhor maneira. Nosso grupo é muito bom, muito aberto. Vamos aguardar ele. Esperamos que seja mais um para beber mate.

A última vez que o meia entrou em campo com a camisa celeste foi no dia 22 de maio, quando o Cruzeiro enfrentou o Racing no Mineirão, na vitória por 2 a 1 pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em seguida, o Arrascaeta se apresentou à seleção uruguaia e seguiu viagem para a Rússia, onde disputou duas partidas: as vitórias por 1 a 0 sobre o Egito e por 3 a 0 sobre a anfitriã, ainda na primeira fase. Para o jogador, apesar da triste eliminação da equipe, a participação no Mundial agregou experiência a sua carreira.

- Acho que ganhei muita experiencia lá na Copa do Mundo. A expectativa realmente era muito grande, sabíamos que jogaríamos contra os melhores do mundo. Infelizmente, não deu como esperávamos. Mas precisamos estar preparados para esse momento, temos jogadores de muita qualidade, nosso time trocou a formação e, como falei, tudo é um aprendizado novo. Vamos seguir treinando e melhorando o que precisa melhorar. Na verdade, o primeiro jogo foi o pior do nosso time. Criamos poucas situações e, depois, no jogo contra a Rússia o time se encaixou melhor. O treinador fez certo para dar sequência aos caras que vinham jogando, porque estavam fazendo bem. E os caras que estavam entrando, estavam fazendo melhor. Respeitamos muito isso e treinamos para o dia que a gente for jogar, fazer o melhor.

Após a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima segunda, o Cruzeiro volta aos gramados na quinta-feira, quando enfrenta o América-MG, às 19h30, no Mineirão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade