PUBLICIDADE

De olho no título peso-médio, Vettori e Holland fazem luta principal do UFC Vegas 23; Mackenzie Dern mira Top 5

Na luta principal do evento, o embalado Marvin Vettori vai tentar manter seu bom momento contra o perigoso Kevin Holland, um dos atletas mais promissores da divisão

10 abr 2021
12h13 atualizado às 12h17
0comentários
12h13 atualizado às 12h17
Publicidade

O UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe neste sábado (10) o card do UFC Vegas 23. Na luta principal do evento, pela categoria peso médio, o embalado Marvin Vettori vai tentar manter seu bom momento contra o perigoso Kevin Holland, que apesar da derrota sofrida no último combate, é considerado um dos atletas mais promissores da divisão até 84kg. A edição contará ainda com a participação de Mackenzie Dern. Americana naturalizada brasileira, a faixa-preta multicampeã no Jiu-Jitsu irá encarar Nina Ansaroff, esposa da campeã dupla Amanda Nunes. O show teria ainda a presença da brasileira Norma Dumont, mas ela acabou cortada da luta com Erin Blanchfield após estourar o limite do peso galo feminino.

Marvin Vettori e Kevin Holland fazem a luta principal do UFC Vegas 23 (Foto: Reprodução YouTube)
Marvin Vettori e Kevin Holland fazem a luta principal do UFC Vegas 23 (Foto: Reprodução YouTube)
Foto: Lance!

Vettori e Holland duelam de olho no Top 5 dos médios

A luta principal deste sábado vai reunir dois nomes em ascensão dentro da divisão peso médio do Ultimate. Atual sexto do ranking, o italiano Marvin Vettori (16-4-1) busca a sua quinta vitória seguida no UFC. Em sua última luta, em dezembro passado, ele bateu Jack Hermansson por decisão unânime.

Já seu oponente, Kevin Holland (21-6-0), pretende se recuperar da derrota para Derek Brunson, há menos de um mês, e retomar a boa fase que vivia na organização até o ano passado. Em 2020, Holland se tornou o primeiro peso-médio da história do Ultimate a vencer cinco lutas no mesmo ano.

Mackenzie e Nina medem forças em combate de mães

A brasileira-americana Mackenzie Dern (10-1-0) volta ao octógono em 2021 pronta para repetir o grande desempenho que teve em 2020. No ano passado, a peso-palha, mãe da pequena Moa, de apenas dois anos, venceu as três lutas que fez - duas finalizações, sobre Hannah Cifers e Randa Markos, e uma vitória por decisão sobre Virna Jandiroba. O triunfo sobre Cifers representou também um marco na história do UFC, já que Mackenzie se tornou a primeira mulher dentro da organização a finalizar com uma chave de joelho.

Atualmente na 11ª posição do ranking peso-palha e especialista no jogo de chão, Mackenzie soma dez vitórias e apenas uma derrota na carreira. Um novo resultado positivo pode aproximá-la do topo da divisão, pois sua adversária, Nina Ansaroff (10-6-0), é a quinta na categoria até 52kg. Sem lutar desde junho de 2019, Nina chega para o duelo com uma motivação a mais. Em setembro do ano passado, nasceu Raegan Ann Nunes, sua filha junto da campeã dupla Amanda Nunes. Antes de se afastar do octógono, a americana acabou sendo superada por Tatiana Suarez por pontos, o que interrompeu seu bom momento, com quatro vitórias.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 23

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 10 de abril de 2021

Card principal (16h, horário de Brasília)

Peso-médio: Marvin Vettori x Kevin Holland

Peso-pena: Sodiq Yusuff x Arnold Allen

Peso-médio: Sam Alvey x Julian Marquez

Peso-palha: Nina Ansaroff x Mackenzie Dern

Peso-meio-médio: Mike Perry x Daniel Rodriguez

Card preliminar (13h, horário de Brasília)

Peso-leve: Jim Miller x Joe Solecki

Peso-leve: Scott Holtzman x Mateusz Gamrot

Peso-leve: John Makdessi x Ignacio Bahamondes

Peso-pesado: Yorgan de Castro x Jarjis Danho

Peso-galo: Hunter Azure x Jack Shore

Peso-pena: Luis Saldaña x Jordan Griffin

Peso-meio-pesado: Da Un Jung x William Knight

Peso-meio-médio: Impa Kasanganay x Sasha Palatnikov

Lance!
Publicidade
Publicidade