1 evento ao vivo

De olho na liderança, Manchester City visita o Everton nesta quarta

Em jogo adiantado da 27ª rodada do Inglês, os Citizens podem aproveitar a fase turbulenta do Liverpool no campeonato para retomar a liderança da Premier League contra os Toffees

5 fev 2019
17h10
atualizado às 19h05
  • separator
  • comentários

Depois de perder a liderança da Premier League no início de dezembro para o Liverpool, o Manchester City pode recuperar o posto de forma antecipada. Isto é, nesta quarta-feira, os Citizens visitam o Everton, no Goodison Park, às 17h45 (horário brasileiro de verão), em jogo adiantado da 27ª rodada da Premier League.

Toffees e Citizens jogam nesta quarta-feira (Arte: LANCE!)
Toffees e Citizens jogam nesta quarta-feira (Arte: LANCE!)
Foto: Lance!

Após dois tropeços do Liverpool, o City diminuiu a diferença de até então sete pontos para apenas três e pode retomar a ponta da tabela, de forma provisória, caso vença o Everton, rival dos Reds, nesta quarta-feira, fora de casa.

'APROVEITAR A CHANCE'
Desde a derrota para o Chelsea no dia 8 de dezembro, o Manchester City não é mais o dono do topo da tabela de classificação da Premier League. De lá pra cá, viu o Liverpool abrir sete pontos de diferença e o título possivelmente mais distante.

Entretanto, os Reds derraparam nas últimas rodadas e viram a diferença cair apenas para três pontos, e os Citizens podem assumir novamente a liderança nesta quarta. Mas segundo Pep Guardiola, treinador do City, a missão será complicada mas que o time tem que ter confiança.

- Um jogo em Goodison Park é sempre um difícil para nós. A abordagem será a mesma: ir lá, tentar apresentar um bom desempenho e ganhar o jogo, já que temos a chance de ser o líder da liga. É difícil para cada time ganhar jogos. Falo com os meus jogadores e digo para não esquecermos quem somos como uma equipe. Eu gosto de ver minha equipe chateada quando não ganhamos, eu não gosto quando os jogadores riem sem ter ganho a partida. Estamos calmos, confiantes e focados para enfrentar o Everton - destacou Pep.

'QUEREMOS MELHORAR'
Apesar de ser colocado como um dos times mais promissores da Premier League, o Everton vive em uma inconstância nos jogos do Campeonato Inglês. Apenas na nona colocação da tabela, os Toffees buscam uma vitória em casa para ganhar moral e subir na classificação.

Pára isso, o treinador dos Toffees, Marco Silva, acredita que o seu time tem que melhorar, e contra o Manchester City de Pep Guardiola é a hora perfeita para isso.

- Estamos jogando em casa e temos que dificultar as coisas para o nosso adversário. Temos que fazer com que, se eles quiserem levar os pontos de volta com eles, tenham que fazer algo realmente bom. Nossos adversários têm que deixar Goodison Park pensando que foi muito difícil. Temos que olhar para o que podemos fazer melhor e melhorar o que fizemos no último jogo - disse.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade