25 eventos ao vivo

De olho na Libertadores, Vasco inicia terceira 'maratona' no Brasileiro

Cruz-Maltino terá quatro jogos em 11 dias até o fim do Campeonato Brasileiro. Para alcançar o G8, o Cruz-Maltino precisará ter desempenho amplamente positivo no período

27 nov 2019
06h29
atualizado às 06h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Estabilizado na zona central da tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco, agora, sonha com uma vaga na Copa Libertadores. Estão todos cientes da dificuldade para tal meta: seis pontos até o Corinthians, que seria o primeiro time no atual G8. E o Cruz-Maltino vai precisar ter desempenho próximo da perfeição nesta que será a terceira "maratona" da equipe na competição.

O rebaixamento já é pouco falado. O Cruz-Maltino, agora, quer a Copa Libertadores (Foto: Marcello Dias/Eleven)
O rebaixamento já é pouco falado. O Cruz-Maltino, agora, quer a Copa Libertadores (Foto: Marcello Dias/Eleven)
Foto: Lance!

A primeira sequência praticamente sem descanso foi no mês passado, quando o time teve sete jogos em 21 dias. Antes, a equipe passou cinco meses jogando somente nos finais de semana. Entre a partida contra o Ceará, no dia 26 de outubro, e o Goiás, na última segunda-feira, quase um mês com intervalos mais razoáveis entre as partidas, mas ainda longe de como era no primeiro turno.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Agora, o Vasco jogará nesta quinta-feira (28/11), depois na segunda-feira (2/12), na quinta-feira (5/12) e no domingo (8/12) encerra a competição. Quatro jogos em 11 dias para viabilizar o sonho. Por isso o espaço de nove dias entre o último e próximo jogo é considerado importante.

- Faltam duas semanas para acabar o campeonato, importante essa parada para aprimorar algumas coisas, erros dos últimos jogos. Fazer a preparação para o jogo contra o São Paulo e para a gente chegar nesse último sprint. São quatro jogos, quatro decisões - afirma Yago Pikachu.

Depois do São Paulo, o Vasco encara Cruzeiro, Bahia e Chapecoense. Além do jogo desta quinta, o duelo contra o Tricolor Baiano também é fora de casa.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade