PUBLICIDADE

LANCE!

De olho na final do Estadual, Chape encara Avaí com time reserva

Na última partida da primeira fase, Gilson Kleina opta por time alternativo para poupar titulares na decisão do Catarinense, marcada para o próximo domingo

31 mar 2018 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

A última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense será realizada neste fim de semana, mas os finalistas do Estadual já foram decididos: Chapecoense e Figueirense. Assim, de olho na decisão do título, o time da Chape entrará em campo neste domingo apenas para cumprir tabela.

(Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
(Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Foto: Lance!

Segundo o treinador Gilson Kleina, o Verdão jogará com um time alternativo para poupar seus titulares para o jogo da decisão contra o Figueirense, no dia 8 de abril. Além de descansar seus principais jogadores, a ideia é dar ritmo de jogo ao resto do elenco pensando também na disputa da Série A.

- Claro que a decisão passa pela uma equipe e sou responsável, mas entendo os desgastes, jogadores com o segundo amarelo. Sabemos da responsabilidade com o Avaí, mas uma semana cheia e descanso é importante. Jogadores que estão treinando bem e precisam de ritmo, estão treinando bem, é importante jogar - afirmou Gilson Kleina.

A Chape deve entrar em campo com Ivan; Kendy, Douglas, Luiz Otávio e Vinícius Freitas; Márcio Araújo, Nenén e Alan Ruschel; Júnior Santos, Vinícius e Bruno Silva. O treinador reconhece que o time reserva ainda não atuou junto nesta temporada, mas acredita que a falta de entrosamento não será problema para o clássico contra o Avaí.

- Esse grupo é assim, treina forte, está alegre para esse jogo. Não sei se o Avaí vai fazer uma prévia da Copa do Brasil, mas vamos ter vontade, superar o desentrosamento - avaliou Kleina, citando o próximo jogo decisivo do Avaí.

Chapecoense e Avaí entram em campo neste domingo, às 17h, na Ressacada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade