PUBLICIDADE

De olho em nova chance pelo título, Whittaker lidera card do UFC Vegas 24 em duelo contra Kelvin Gastelum

Em evento que não terá a presença de brasileiros, UFC Vegas 24, neste sábado (17), terá em sua luta principal o duelo peso-médio entre Robert Whittaker e Kelvin Gastelum; saiba mais

17 abr 2021
0comentários
Publicidade

O UFC Apex, situado em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe neste sábado (17) mais uma edição do Ultimate. O UFC Vegas 24 terá em sua luta principal o confronto entre o ex-campeão peso-médio Robert Whittaker diante do americano Kelvin Gastelum. A expectativa é de que, caso o australiano saia vencedor do confronto, receba a chance de disputar o título da categoria até 84kg, que tem o nigeriano Israel Adesanya como como atual detentor do cinturão.

Robert Whittaker e Kelvin Gastelum fazem a luta principal do UFC Vegas 24 (Foto: Reprodução/UFC/YouTube)
Robert Whittaker e Kelvin Gastelum fazem a luta principal do UFC Vegas 24 (Foto: Reprodução/UFC/YouTube)
Foto: Lance!

Evento sem brasileiros

O card desta noite contaria com as presenças de Ricardo Carcacinha e Josiane Nunes, no entanto, eles não estarão presentes no evento. O paulista estava escalado inicialmente para enfrentar Bill Algeo, no entanto, acabou testando positivo para a Covid-19 na última quarta-feira (14) e precisou ser retirado do confronto. O americano também acabou saindo da edição, já que o Ultimate não conseguiu encontrar um novo oponente a tempo.

Josiane Nunes estava pronta para fazer sua estreia no Ultimate, todavia, na pesagem da última sexta-feira (16), viu sua adversária, Zarah Fairn, ficar quase 4kg acima do peso combinado de 63kg. O Ultimate não tolerou a infração e optou por cancelar o combate. A luta inicialmente estava acertada para acontecer no peso-galo (até 61,7kg em lutas que não valem cinturão), mas o peso foi renegociado e atualizado para 63kg antes da pesagem oficial.

Whittaker e Gastelum duelam de olho no cinturão

Um dos protagonistas da luta principal deste sábado, Robert Whittaker (23-5-0) entra no octógono para garantir uma chance de recuperar o seu cinturão. Ex-campeão peso-médio e líder do ranking da divisão, o australiano perdeu seu título em outubro de 2019, quando foi nocauteado por Israel Adesanya no segundo round, o que interrompeu uma sequência de cinco anos de invencibilidade. Desde então, Whittaker venceu os dois oponentes que enfrentou - Darren Till e Jared Canonnier. Uma vitória neste sábado deve dar ao 'The Reaper' uma oportunidade de ter de volta o tão sonhado posto de campeão.

Seu adversário será o americano Kelvin Gastelum (17-6-0, 1NC), que espera vencer e voltar ao top 5 dos médios. Oitavo na categoria, Gastelum vem de triunfo sobre Ian Heinisch em fevereiro deste ano. A vitória interrompeu uma sequência de três derrotas do atleta.

A luta entre Whittaker e Gastelum, vale ressaltar, deveria ter acontecido em fevereiro de 2019, no UFC 234, em Melbourne, quando Whittaker ainda era o campeão, mas o australiano foi diagnosticado com uma hérnia no abdômen e a luta acabou sendo cancelada.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 24

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 17 de abril de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)

Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum

Peso-leve: Jeremy Stephens x Drakkar Klose

Peso-pesado: Andrei Arlovski x Chase Sherman

Peso-médio: Abdul Razak Alhassan x Jacob Malkoun

Peso-leve: Luis Pena x Alexander Muñoz

Card preliminar (20h, horário de Brasília)

Peso-mosca: Tracy Cortez x Justine Kish

Peso-pesado: Alexandr Romanov x Juan Espino

Peso-palha: Jessica Penne x Lupita Godinez

Peso-médio: Bartosz Fabinski x Gerald Meerschaert

Peso-leve: Austin Hubbard x Dakota Bush

Peso-galo: Tony Gravely x Anthony Birchak

Lance!
Publicidade
Publicidade