PUBLICIDADE

LANCE!

De Marchi comanda a fuga e vence a etapa 11 da Volta da Espanha

Italiano não vencia prova individual há quatro anos e aproveitou a chance ao desgarrar-se do pelotão e manter vantagem; Yates segue 1s à frente de Valverde na classificação geral

5 set 2018 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários

Foi um ciclista da fuga, Alessandro de Marchi, italiano da BMC, que venceu nesta quarta-feira a etapa 11 da Volta da Espanha - entre Mombuey e Ribera Sacra, de 207,8km, com quatro montanhas. Desgarrando-se do pelotão, ele recebeu a pressão do colombiano Jonathan Restrepo (Katusha), mas abriu boa vantagem nos quilômetros finais, chegando com o tempo 4h52m38, 28 segundos à frente do rival.

De Marchi triunfou em etapa da Volta da Espanha nesta quarta (Foto: Divulgação/La Vuelta/PhotoGomezSport)
De Marchi triunfou em etapa da Volta da Espanha nesta quarta (Foto: Divulgação/La Vuelta/PhotoGomezSport)
Foto: Lance!

O italiano Franco Pelizotti (Bahrain) foi o terceiro colocado, fechando o pódio 59 segundos depois do líder. O triunfo acabou com longo jejum de Marchi, que desde a sétima etapa da Volta da Espanha de 2014 não vencia uma etapa individual, apenas provas por equipes.

Vale citar que os três primeiros estão longe da briga pelos primeiros lugares e que o pelotão principal, com os líderes, chegou mais atrás e sendo desmembrado em dois, com o francês Thibau Pinot comandando um grupinho de fuga que chegou entre 1m45 e 1m55 do líder.

Sua estratégia era tirar alguns segundos dos líderes da classificação geral, mas chegou apenas 14 segundos depois do restante do pelotão. Assim Thibaut (um dos favoritos da Vuelta) segue mais de dois minutos atrás do primeiro colocado, Simon Yates (Mitchelton), em primeiro. O britânico manteve a apertada vantagem de um segundo para o espanhol Alejandro Valverde e 14 segundos em cima do colombiano Nairo Quintana. Estes dois são da Movistar.

Mudança mesmo ocorreu na disputa por pontos. Por se tratar de uma prova de montanha, o eslovaco Peter Sagan, que é um velocista, chegou bem atrás e voltou a ser superado por Alejandro Valverde em pontos, que chegou a 85 pontos, contra 83 do tricampeão mundial e que defende a Bora.

Valverde, aliás, vem sendo o cara da Vuelta. É vice-líder geral, líder da camisa verde (pontos) e líder da combinada (soma da classificação geral, por pontos e montanha).

A próxima etapa da Volta da Espanha ocorre nesta quinta-feira. A prova de número 12 se estende entre Mondoñedo e Faro de Bares; a ESPN+ transmite a disputa a partir das 11h.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade