0

De Ligt, Havertz, Zaniolo... Veja os jovens promissores que estarão em campo nas eliminatórias da Euro

No período pós-Copa, grandes seleções repaginam seus elencos e trazem jovens talentos para disputar jogos da Data-Fifa. Holanda, Alemanha, Itália e Inglaterra tem bons nomes

21 mar 2019
14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Algumas seleções vão a campo nesta quinta-feira no Velho Continente para a disputa das eliminatórias da Eurocopa de 2020. A competição, além de definir as seleções que estarão na Euro no ano que vem, também tem um ingrediente especial. Grandes jogadores dados como promissores foram convocados para defender seus países, como é o caso do zagueiro holandês Matthijs De Ligt, do meia alemão Kai Havertz e do também meio campista Nicolo Zaniolo, da itália. Confira dez jovens que entrarão em campo nesta Data-Fifa:

Matthijs De Ligt, Kai Havertz e Nicolo Zaniolo são alguns dos jovens que estarão em campo (Divulgação)
Matthijs De Ligt, Kai Havertz e Nicolo Zaniolo são alguns dos jovens que estarão em campo (Divulgação)
Foto: Lance!

GIANLUIGI DONNARUMMA - ITÁLIA

Donarumma foi convocado pela primeira vez em 2016 (AFP)

Convocado para a Seleção principal da Itália em 2016, Gianluigi Donnaruma se tornou o atleta mais jovem do país a ser convocado para a Seleção. Aos 20 anos, já conquistou a Supercopa da Itália com o Milan em 2016 e é titular absoluto dos rossoneros.

NICOLO ZANIOLO - ITÁLIA

Zaniolo marcou cinco gols em 28 jogos na temporada (Foto: AFP)

Outra joia italiana é o meio-campista Nicolo Zaniolo, de 19 anos. Apesar da pouca idade, o atleta já assumiu o protagonismo na Roma e é titular do time na temporada já tendo marcado cinco gols. Zaniolo já tem sido especulado no mercado e a Juventus sai na frente na corrida pelo garoto.

MATTHIJS DE LIGT - HOLANDA

De Ligt já é cobiçado por gigantes na Europa (Foto: Divulgação)

Se Van Dijk tem sido aclamado com um dos melhores zagueiros da atualidade, seu parceiro de seleção holandesa não fica atrás. Matthijs De Ligt, de apenas 19 anos, já é titular da equipe do Ajax desde 2017 e tem sido sido bastante elogiado pela imprensa europeia. Barcelona e Juventus brigam pela contratação do jogador.

FRENKIE DE JONG - HOLANDA

Frenkie de Jong já foi vendido ao Barcelona (Divulgação/AJAX)

Companheiro de De Ligt na seleção holandesa, o meio-campista Frenkie De Jong é um dos mais promissores jovens no futebol mundial. Na atual temporada, o meia de 21 anos marcou três gols e chama atenção pela qualidade nos passes e tranquilidade com a bola no pé. A partir de julho, De Jong passará a ser jogador do Barcelona.

KAI HAVERTZ - ALEMANHA

Kai Havertz tem 13 gols na atual temporada (Foto: AFP)

O técnico Joachim Löw promoveu muitas mudanças na equipe após a eliminação precoce na última Copa do Mundo. O treinador cortou nomes consolidados como Boateng, Hummels e Muller. Um dos jovens atletas que o comandante convocou foi o meia Kai Havertz, do Bayer Leverkusen. Aos 19 anos, o jogador é um dos principais nomes da equipe.

DECLAN RICE - INGLATERRA

Rice foi convocado pela 1ª vez por Southgate (Divulgação/West Ham)

Uma das grandes seleções do futebol mundial, a Inglaterra também conta com vários jovens jogadores nesse período pós-Copa. Um deles é o meio-campista Declan Rice, do West Ham, que vem se destacando na equipe inglesa. Aos 20 anos, o meia já é titular dos Hammers há duas temporadas e tem sido observado por gigantes da terra da rainha.

JADON SANCHO - INGLATERRA

Sancho tem nove gols em 35 jogos na temporada (Foto: AFP)

Além de Rice, outro jovem inglês que tem feito bonito na Europa é o atacante Jadon Sancho. Aos 18 anos, o jogador é titular do Borussia Dortmund e já balançou as redes nove vezes na temporada. De acordo com a imprensa inglesa, o Manchester United estaria interessado na compra do jogador.

HUDSON-ODOI - INGLATERRA

Hudson-Odoi é disputado por gigante na Europa (Foto: AFP)

Outro atacante inglês que tem futuro promissor é o atacante Callum Hudson-Odoi. O jogador foi convocado de última hora pelo treinador Gareth Southgate para a vaga do lesionado Luke Shaw. Aos 18 anos, o centroavante está insatisfeito com as poucas chances no Chelsea e clubes como PSG e Bayern de Munique já monitoram a situação do atleta.

JOÃO FÉLIX - PORTUGAL

João Félix já marcou 12 gols na temporada (Divulgação)

Se Cristiano Ronaldo não é mais nenhum garoto aos 34 anos, o futuro da seleção portuguesa parece estar depositado no meio-campista João Félix. Aos 19 anos, o jogador do Benfica tem se destacado na temporada e já balançou as redes 12 vezes em 32 jogos. Real Madrid, Barcelona, Juventus e Manchester United e City estariam de olho na compra do atleta.

LUKA JOVIC - SÉRVIA

Jovic tem 22 gols em 36 partidas na temporada (Divulgação)

A seleção da Sérvia também conta com um grande talento para essas eliminatórias da Euro. Além do craque Milinkovic Savic, os torcedores sérvios podem se animar com o atacante Luka Jovic, de 21 anos. Emprestado pelo Benfica ao Eintracht Frankfurt, o atacante já marcou 22 gols em 36 partidas na atual temporada. Manchester City, Real Madrid e Barcelona já demonstraram interesse no jogador.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade