PUBLICIDADE

LANCE!

De campanhas 'espelhadas', Sport e Figueirense brigam por primeira vitória na Série B

Equipes possuem início de trajetória na segunda divisão idêntico em relação a resultados e no critério de desempate referente a gols marcados e sofridos

10 mai 2019 - 12h50
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas duas rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro da Série B, Sport e Figueirense vivem não apenas uma situação semelhante de ainda não terem vencido na competição, mas também de terem feito até aqui exatamente a mesma campanha.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

Tanto o Leão da Ilha como o Alvinegro catarinense possuem dois pontos ganhos provenientes de dois empates e marcaram dois gols além de sofrerem outros dois, estando, assim, com o saldo zerado. A única diferença existente nesse sentido fica em como essa construção foi feita.

Enquanto a equipe de Guto Ferreira não passou em branco em nenhuma partida seja marcando ou sofrendo gols (empates em 1 a 1 diante do Oeste na Ilha e contra o Bragantino no interior paulista), os comandados de Hemerson Maria estrearam com um 0 a 0 conseguido na cidade de Campinas frente ao Guarani e, no Orlando Scarpelli, precisaram buscar a igualdade de 1 a 1 diante de outro time do interior de São Paulo, o São Bento.

A maior dúvida que paira pelos lados da Praça da Bandeira falando na escalação titular do Sport é a lateral-esquerda. Apesar de Sander apresentar melhora em seu quadro clínico, ele está descartado como ocupante do posto enquanto a improvisação de Raul Prata ou o uso de Vicente, atleta que retornou do empréstimo da Jacuipense após o fim do Campeonato Baiano e vem sido observado com carinho por Guto.

Do lado sulista, Alemão Teixeira, Betinho, Matheus Destro e Willian Popp são ausências confirmadas. De todos eles, apenas Betinho não tem necessariamente problema de lesão já que, mesmo com sua recuperação de um quadro de virose, conversas com a parte médica do clube detectaram um defasamento físico em função da doença e ele segue sendo desfalque.

Por sua vez, quem retorna a lista de opções de Hemerson após se ver em meio a um desentendimento entre a diretoria e seu empresário é o zagueiro/lateral-esquerdo Brunetti. Até mesmo pela quantidade de desfalques, cresce a chance dele inclusive começar jogando na Ilha do Retiro nesse sábado (11) às 16h30 (horário de Brasília).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade