PUBLICIDADE

LANCE!

De Bruyne defende Guardiola de acusações de racismo de Touré

Volante marfinense afirmou que treinador dá tratamento diferente a jogadores africanos

6 jun 2018 - 10h06
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Kevin De Bruyne, do Manchester City, defendeu o técnico Pep Guardiola das acusações de racismo feitas pelo marfinense Yaya Touré. Segundo o jogador belga, as palavras do ainda companheiro foram equivocadas.

De Bruyne é titular absoluto do Manchester City (Foto: Oli Scarff / AFP)
De Bruyne é titular absoluto do Manchester City (Foto: Oli Scarff / AFP)
Foto: Lance!

"Não sei se o que ele disse está mal escrito ou exagerado. Quando não se joga, sempre se tenta encontrar algo. Nunca vi nada. É estranho que o treinador tenha sido racista com todos os jogadores negros que temos em nossa equipe", declarou De Bruyne.

Guardiola preferiu não se manifestar. "Não vou comentar as palavras de Touré. Não tenho nada a dizer sobre isso."

O volante está em fim de contrato com o Manchester City e não renovará, encerrando sua passagem após oito temporadas. Em entrevista à "France Football", o marfinense disse que quer "acabar com o mito" em cima de Guardiola, acusando-o de racismo tanto no City quanto no Barcelona, clube no qual os dois trabalharam juntos em 2008.

"Eu não sou o primeiro a falar sobre essas diferenças no tratamento. Talvez os africanos nem sempre sejam tratados por algumas pessoas da mesma forma que os outros. Quando percebemos que ele muitas vezes tem problemas com os africanos onde quer que ele vá, eu me questiono", declarou.

À revista, Yaya Touré propôs um desafio ao treinador espanhol: "Ele finge não ter nenhum porque é inteligente demais para ser pego. Ele nunca vai admitir isso. Mas no dia em que ele escalar uma equipe com cinco africanos não naturalizados, prometo que lhe enviarei um bolo".

Veja também

Seleção faz trabalho na academia em preparação para a Copa:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade