2 eventos ao vivo

De agosto a fevereiro: CBF divulga tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Brasileirão

Entidade ainda realçou que, por conta da pandemia, 'os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados, caso isso seja necessário na época de suas partidas'

22 jul 2020
12h11
atualizado às 14h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na manhã desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro 2020. Datas e horários das dez primeiras rodadas da competição foram reveladas, exibindo que a partida inaugural ocorrerá no dia 8 de agosto (sábado), com o confronto entre Fortaleza e Athletico, às 19h, na Arena Castelão.

> Confira as tabelas atualizadas da Série A e da Série B do Brasileiro

A entidade afirma que "a ordem dos confrontos para cada time foi mantida, de acordo com a decisão do Conselho Técnico, realizado em 27 de fevereiro deste ano" - ou seja, antes das paralisações ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

Taça do Campeonato Brasileiro: primeira rodada será no dia 8 de agosto (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Taça do Campeonato Brasileiro: primeira rodada será no dia 8 de agosto (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

O Brasileirão tem previsão para encerrar-se em fevereiro de 2021, "após a revisão para ajustar a competição às medidas de segurança impostas pela pandemia". Além disso, foi externado, em nota oficial, que clubes podem jogar fora de suas cidades e estados, posteriormente.

- Em reunião conjunta com a CBF, os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados, caso isso seja necessário na época de suas partidas, em razão de restrições sanitárias ainda vigentes por conta da pandemia. Conforme prevê o Regulamento Geral das Competições, essas mudanças, caso necessárias, deverão acontecer até dez dias antes da data do jogo.

Cabe destacar ainda que o atual campeão, Flamengo, estreia no domingo (9), às 16h, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Ainda neste dia, haverá jogos às 11h e, para fechar a primeira rodada, às 19h45. Veja mais abaixo.

SOBRE A MP 984

Por fim, a respeito da Medida Provisória 984, que permite ao clube mandante, caso não tenha vínculo com alguma emissora, por exemplo, o direito de venda dos direitos de transmissão das partidas, a CBF salienta que cabe a ela "o estrito cumprimento das determinações legais em vigor".

- A definição da transmissão dos jogos segue o ordenamento legal vigente no país, em decorrência da Medida Provisória 984/2020, que concede ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas. A CBF não é signatária dos contratos individuais entre clubes e emissoras, cabendo à entidade o estrito cumprimento das determinações legais em vigor - diz a nota da entidade.

RODADA INAUGURAL

Sábado, 8 de agosto

19h - Fortaleza x Athletico - Arena Castelão
19h30 - Coritiba x Internacional - Estádio Couto Pereira
21h - Sport x Ceará - lha do Retiro

Domingo, 9 de agosto

11h - Botafogo x Bahia - Estádio Nilton Santos
16h - Flamengo x Atlético-MG - Maracanã
16h - Santos x Red Bull Bragantino - Estádio Vila Belmiro
16h - Corinthians x Atlético-GO - Arena Corinthians
16h - Goiás x São Paulo - A definir
19h - Grêmio x Fluminense - Arena do Grêmio
19h45 - Palmeiras x Vasco da Gama - Allianz Parque

Confira a tabela das dez primeiras rodadas aqui

Veja também:

Saiba como está a preparação do Botafogo para a estreia do Brasileirão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade