0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

David Neres brilha na Europa e enche os são-paulinos de saudade

Revelado no CT de Cotia, o atacante do Ajax é o maior garçom do Campeonato Holandês e tem se especializado em entortar os zagueiros adversários

26 dez 2017
06h23
atualizado às 10h47
  • separator
  • comentários

Criado nas categorias de base do São Paulo, o garoto David Neres deixou o Tricolor há pouco menos de um ano e as boas atuações no futebol europeu estão causando saudades em vários torcedores nas redes sociais. Vendido em janeiro para o Ajax, da Holanda, por 15 milhões de euros (R$ 59,2 milhões na cotação atual), o atacante está encantando a todos com seu talento e tem sido um dos jogadores mais importantes do clube na temporada.

O Ajax é o vice-líder do Campeonato Holandês com 41 pontos ganhos em 18 rodadas disputadas. Até aqui, o time fez 54 gols, sendo que 17 deles tiveram a participação direta do atleta revelado no CT de Cotia, com nove assistências e oito bolas no fundo das redes adversárias. Ao todo, David Neres foi determinante em 31% dos gols de sua equipe, sendo o atleta mais participativo de todo o torneio.

A importância do jogador dentro de campo pode ser refletida em outra estatística. O Ajax possui 75,9% de aproveitamento dos pontos disputados na competição nacional. Olhando apenas para as partidas que Neres disputou, o clube de Amsterdã sobe de patamar e registra uma marca de 85,4% de aproveitamento. O número seria suficiente para a equipe estar na liderança do Campeonato Holandês.

No vídeo abaixo, no último jogo do time no campeonato, contra o Willem II, o brasileiro entortou o zagueiro adversário e deu uma bela assistência para um de seus companheiros. O lance de gênio do ex-são-paulino começa aos 7 minutos e 34 segundos.

Vendido depois de ter feito apenas oito jogos pelo São Paulo, jogador causa saudade nos tricolores (Foto: Reprodução / Twitter)
Vendido depois de ter feito apenas oito jogos pelo São Paulo, jogador causa saudade nos tricolores (Foto: Reprodução / Twitter)
Foto: LANCE!


As seguidas boas atuações têm dado o que falar na Europa e também no Brasil, principalmente entre os são-paulinos. Parte da torcida tricolor acredita que a diretoria vendou o pupilo muito cedo. Afinal, David Neres deixou o São Paulo com apenas oito jogos no time profissional e três gols marcados, todos eles no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Quando vendeu o jogador para o Ajax, a diretoria do clube do Morumbi permaneceu com 20% dos direitos federativos do jovem jogador para uma futura venda para um clube que dispute uma liga de maior expressão no Velho Continente. Apesar das cifras milionárias, alguns torcedores demonstram saudades do talentoso atacante.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade