PUBLICIDADE

LANCE!

Darlan Romani e Vitória Rosa disputam a Diamond League

Com índice para o Mundial de Londres, os atletas participam da etapa de Lausanne do principal circuito de provas internacionais

5 jul 2017 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

Darlan Romani e Vitória Rosa, já qualificados para o Mundial de Londres, disputam, nesta quinta-feira, o meeting Athletissima, etapa de Lausanne da Diamond League, na Suíça. Os atletas participam do arremesso do peso e do revezamento 4x100m, respectivamente, a partir das 14h45 (horário de Brasília), com transmissão da Bandsports.

Darlan Romani foi o quinto colocado nos Jogos Rio-2016 Osvaldo F./B3 Atletismo
Darlan Romani foi o quinto colocado nos Jogos Rio-2016 Osvaldo F./B3 Atletismo
Foto: Lance!

Darlan é o atual quinto colocado do mundo e recordista sul-americano com a marca de 21,82 m, conquistada no Grande Prêmio Brasil, em três de junho. Desde que superou pela primeira vez os 21 metros (fez 21,02 m na Olimpíada do Rio, resultado que lhe garantiu o quinto lugar), o catarinense de 26 anos se consolidou entre os principais atletas do mundo. O campeão do Troféu Brasil e Sul-Americano, volta a disputar a Diamond League depois da estreia no circuito no ano passado. Além de Lausanne, ele também estará na etapa de Rabat, no Marrocos, dia 16.

O arremessador está na Europa desde o dia 27 de junho, baseado na Suíça, onde ficará até viajar para o Mundial.

- Aqui a gente só treina, come e dorme, em um local de treinamento muito bom. Esse ano é uma prova muito forte, de alto nível, o que vai ser muito legal. Eu não falo em expectativa, estou aqui para dar o meu melhor. Vamos ver o que acontece. Até agora tudo tem caminhado bem e espero que continue assim - afirmou Darlan, que vai enfrentar o campeão olímpico Ryan Crouser (EUA), o neozelandês Tomas Walsh, bronze na Rio-2016 e o vice-campeão mundial David Storl (ALE).

Vitória Rosa, de apenas 21 anos, tem sido um dos destaques da nova geração da velocidade brasileira. Com índice para o Mundial nos 100m e 200m,ela já melhorou seus resultados individuais nas duas provas este ano - tem 11s24 e 22s93, respectivamente. Em Lausanne, correrá o revezamento junto de Rosângela Santos, Ana Cláudia Lemos e Andressa Fidelis.

- Estou muito feliz com essa minha participação na Diamond League. Não é a primeira vez que participo. No ano passado eu fui reserva do nosso revezamento e fizeram um revezamento só das reservas de todos os países (na etapa de Londres, em julho de 2016) para competir - lembra Vitória, que completa:

- Eu espero que a gente consiga fazer um belo resultado e que cada uma de nós possa ajudar no objetivo, que é classificar o revezamento 4x100m feminino do Brasil para o Mundial.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade