0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Daniel Alves passará por cirurgia e ficará seis meses fora

Médico da Seleção afirmou que lateral-direito do PSG só retornará em novembro

11 mai 2018
15h25
atualizado às 15h28
  • separator
  • comentários

Após confirmar a ausência de Daniel Alves da Copa do Mundo da Rússia, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, revelou que o lateral-direito terá que passar por cirurgia para total recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Em coletiva em Paris, Lasmar afirmou que a operação ficará a cargo do PSG, clube do jogador, e que Daniel Alves deve voltar a jogar somente em novembro. O médico disse ainda que o procedimento cirúrgico ainda vai demorar um tempo a ser realizado.

Rodrigo Lasmar concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Gerard Julien / AFP)
Rodrigo Lasmar concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Gerard Julien / AFP)
Foto: LANCE!

- Cerca de seis meses de recuperação. Não existe uma matemática. É em torno de seis meses. Numa lesão dessa necessita de seis meses para voltar a jogar - explicou o médico, dizendo que o diagnóstico inicial feito pelo PSG estava correto.

- Claro que ele ficou muito chateado. É um jogador experiente, às vésperas da Copa. Tem equilíbrio e uma força... Ele queria saber o que precisava fazer para jogar bola na mesma condição antes. Ele imediatamente virou a página para se recuperar o mais rápido possível. Quer se recuperar o mais rápido possível.

 

Dani Alves lesionou-se contra o Les Herbiers (Foto: Damien Meyer/AFP)

O experiente jogador, de 35 anos, sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, na última quarta-feira, que garantiu o título da Copa da França. A lesão significa que o ligamento se soltou de um osso, mas não houve rompimento, quando ele parte no meio. O lateral ainda sofreu uma entorse no joelho.

É a primeira baixa de Tite para a Copa do Mundo. Na próxima segunda-feira, o treinador vai convocar a Seleção Brasileira já sem Daniel Alves, que jogaria o seu terceiro mundial. Ele foi o capitão nos amistosos mais importantes, como Inglaterra e Alemanha, em um rodízio feito pelo técnico.

Para a lateral direita, três jogadores devem brigar por duas vagas: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique). O jogador do Timão será reavaliado por Rodrigo Lasmar no domingo, uma vez que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no fim de abril e não voltou a jogar desde então.

 

Veja também:

As ondas azul-metálicas brilhantes que surpreendem moradores no litoral da Califórnia
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade