PUBLICIDADE

LANCE!

Dana encaminha duelo entre Whittaker e Adesanya para outubro

Segundo afirmou o próprio Dana White, presidente do UFC, o encontro vai acontecer em Sydney, na Austrália, no dia 5 de outubro, pelo card 243 do Ultimate

20 jun 2019 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários

Um das lutas mais aguardadas pelos fãs de MMA é a unificação do cinturão dos médios entre Robert Whittaker, campeão linear, e Israel Adesanya, dono do título interino da categoria. Segundo afirmou o próprio Dana White, presidente do UFC, o encontro vai acontecer na Austrália, no dia 5 de outubro.

Dana disse que o encontro entre os campeões vai acontecer no mês de outubro em Sydney (AUS) (Foto: Getty Images)
Dana disse que o encontro entre os campeões vai acontecer no mês de outubro em Sydney (AUS) (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

- Eu vou levar, neste outono, essa luta para a Austrália, que vai explodir as portas do país. Vai ser um grande evento lá. O que é loucura é que esse grande evento que vai acontecer na Austrália, as pessoas do Reino Unido vão assistir, as pessoas na Europa assistirão, as pessoas nos EUA, no Canadá, no Brasil - destacou Dana, em coletiva em Las Vegas (EUA).

O apelo do UFC para essa luta acontecer em solo australiano é o fato dos dois lutadores terem ligação com a Oceania. Whittaker é neozelandês, mas luta pela Austrália. Já Adesanya nasceu na Nigéria, porém é naturalizado neozelandês.

Whittaker vem de uma defesa de cinturão contra Yoel Romero no UFC 225, em junho de 2018, embora o cubano estivesse impossibilitado de receber o título, por não ter batido o peso. Já Adesanya fez uma das melhores lutas de 2019 até aqui contra Kelvin Gastelum, no UFC 236, em abril. O nigeriano venceu por decisão e ficou com o título interino.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade