0

Cumpriu papel: Verdão controla jogo e vence na estreia do Allianz em 2019

Vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, com gol de Deyverson, teve até pênalti desperdiçado por Bruno Henrique, mas foi a primeira do time neste Campeonato Paulista

23 jan 2019
23h09
  • separator
  • comentários

Não foi uma atuação de encher os olhos, mas com controle quase absoluto do jogo. E o suficiente para o Palmeiras vencer o seu primeiro jogo no Allianz Parque na temporada: 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O único gol da partida foi marcado por Deyverson, aproveitando rebote de chute de Bruno Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo
.
Bola no pé e controle
O Palmeiras que ganhou o Campeonato Brasileiro com muita ligação direta, nesta quarta-fera, ficou mais com a bola no pé. E usou a paciência como arma.
Dudu mudou de lado diversas vezes, Zé Rafael alternou-se com Gustavo Scarpa entre estar centralizado e aberto, mas sempre próximos da área. E o Botafogo pouco fez, perdido para achar a marcação.

Bruno Henrique ditava o ritmo da partida e saiu de seus pés o chute no qual o goleiro deu rebote, e Deyverson aproveitou para abrir o placar.

A saudação de Ricardo Goulart
O mais badalado reforço da temporada no Palmeiras esteve no Allianz Parque nesta quarta-feira. Ainda em recuperação física após operar o joelho direito em outubro, Ricardo Goulart fez embaixadinhas com os mascotes no gramado e deu a volta completa no estádio, saudando torcedores. Chegou a vestir a camisa da Mancha Alviverde, principal organizada do clube.

Pênalti perdido
No segundo tempo, Felipão apresentou Carlos Eduardo à torcida, colocando-o no lugar de Dudu, e viu o reforço impor correria. O Botafogo chegou a levar perigos, a ponto de Felipe Melo entrar no lugar de Scarpa para reforçar a marcação e retomar o controle do jogo.

Só faltava o segundo gol. Carlos Eduardo fez sua parte, sofrendo pênalti. Mas Bruno Henrique perdeu, aos 37 minutos.

Agenda e situação na tabela
O Palmeiras assume a liderança do Grupo B, com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, que tem três e recebe o São Paulo nesta quinta-feira. O Verdão volta a jogar no domingo, às 19h, visitando o São Caetano.

Já o Botafogo, com um ponto, está em terceiro no Grupo D. Tenta a primeira vitória na segunda-feira, em casa, diante da Ferroviária.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO-SP
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 23/1/2019 - 21h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Público/renda: 23.752 pagantes/R$ 1.272.384,60
Cartões amarelos: Marcos Rocha (PAL), Willian Oliveira (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Deyverson (20'/1ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Zé Rafael (Lucas Lima, aos 16'/2ºT); Gustavo Scarpa (Felipe Melo, aos 24'/2ºT), Dudu (Carlos Eduardo, no intervalo) e Deyverson. Técnico: Felipão.

BOTAFOGO-SP: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Plínio, Ednei e Pará; Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira (Marlon Freitas, aos 25'/2ºT) e Leonan; Pimentinha (Jean Silva, aos 38'/2ºT) e Bruno Moraes (Rafael Costa, aos 24'/2ºT). Técnico: Léo Condé.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade