6 eventos ao vivo
Logo do Santos
Foto: terra

Santos

Cuca revela propostas por Gabigol e não quer perder Veríssimo no Santos

Técnico do Peixe afirmou que atacante tem propostas do Valencia e do mundo árabe. Zagueiro quase foi vendido ao Torino e ao Zenit, mas diretoria vetou saída

10 ago 2018
13h09
atualizado às 16h07
  • separator
  • comentários

O técnico Cuca revelou duas propostas por Gabigol no Santos: uma do Valencia (ESP) e outra do mundo árabe, de clube não citado. No final do treino desta sexta-feira, o treinador ficou alguns minutos conversando com o atacante, que não pretende deixar a Baixada Santista.

Cuca valoriza Lucas Veríssimo e revela ofertas por Gabigol (Foto: Ivan Storti/Santos)
Cuca valoriza Lucas Veríssimo e revela ofertas por Gabigol (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: LANCE!

Cuca exaltou o atacante e o vê como um atleta polivalente e importante para a equipe. Ele tem contrato de empréstimo até dezembro deste ano e pertence a Inter de Milão (ITA).

- Tem que perguntar para o Gabigol qual posição preferida. Ele é polivalente, centroavante, mas não de costas. Tem que achar alternativa para ser bem utilizado. É muito importante para nós. Ele tem proposta do Valencia, do mundo árabe, mas não quer ir por não achar justo deixar os companheiros nessa situação. Nem poderia falar isso. Falei disso lá dentro. Torcedor tem que entender quem rema junto - explicou Cuca.

Outro jogador valorizado pelo comandante santista foi Lucas Veríssimo, quase vendido ao Torino (ITA) e ao Zenit (RUS) recentemente. Cuca não acha que seja hora de perder o defensor.Veríssimo se recuperou de uma lombalgia e está à disposição.

- É um jogador que não podemos perder de forma alguma. Se deixamos o David Braz ir, em outra situação... Lucas é boa para o clube, mas não pode ser agora. Precisamos muito dele. É o quarto zagueiro, quinto com a saída do Sabino. No final do ano é outra coisa, agora não podemos perder - afirmou.

David Braz foi emprestado ao Sivasspor (TUR) nesta semana. Cuca tem disponível Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Bambu. Sabino, do sub-23, tem completado os treinos no CT Rei Pelé e pode ser promovido.

Veja outros trechos da entrevista coletiva do treinador Cuca:

Camisa 9, Junior Brandão e Nicolás Blandi

Pessoal fala que Cuca vetou, não gosta, eu gosto de bom jogador. Bom jogador eu gosto de todos, independentemente de onde seja. Só falei na época se trouxermos quem conhece campeonato e ambiente, é tempo a menos em quarta e domingo. Não há tempo de adaptar. Prefiro jogador brasileiro, mas sei da nossa realidade e gosto de trabalhar com quem dá retorno. Se buscar histórico, busquei quem vive grande momento e pode vir para tirar esse grande momento em benefício do time, e recuperar com vantagens na frente. Conversei com Ricardo, é favorável a isso. Estamos buscando o menino do Atlético-GO, e estamos vendo o Blandi em meio a isso, Marco Ruben... Precisava de um tempo mínimo para avaliar, temos necessidade e estamos buscando com calma e cautela. Se conseguirmos uma situação, está bom. Blandi não está descartado.

Desgaste do elenco e dificuldades

Eu acho que ela é grande (dificuldade), justamente porque dentro da competição existem formas de atuar. Equipes em estágio acima do meu, nem digo do Santos, digo do meu. Entrosamento, conjunto. Mesmo com mau momento, há uma situação calculada, que eles conhecem, diferente da minha e de quem estreia. Atípico ter estreias em agosto, e ainda não na forma ideal. Tudo requer tempo. Adaptação, cidade, companheiros... Entender como gostam de receber, tocar uma bola. Tudo é beabá e estamos atropelando etapas. Desgaste é grande para todos, principalmente para mim. Fizemos dois jogos no Brasileiro, não perdemos, teremos o terceiro e mais um contra o Cruzeiro. Momento é difícil em todos os sentidos, mas estamos buscando o melhor e dando oportunidade para todos. Há jogadores com desgaste muito grande, domingo e quarta intercalado... Por exemplo: pegaremos Atlético, que jogou em casa, descansou e não viajou. Viajamos para o Ceará, voltamos, viajaremos de novo, jogaremos.... É natural o desgaste. Natural que trabalhemos com a fisiologia para colocar o melhor que a gente tem. Não se trata de poupar, mas de quem estar melhor para não perdermos jogadores por lesão e ficar pior ainda.

Tempo para conhecer todos os atletas

Não tem um prazo, não há prazo específico no futebol. No decorrer do jogo, as oportunidades vêm. Jogador faz grande jogo e se autoafirma. Eles sabem disso, a gente conversa. Grande partida e resultado dá sequência. Tenho mudado pouco, até por necessidade, e vamos estudar bem direitinho o que faremos para domingo de manhã.

Atlético-MG em queda x Santos em mudanças

Não é o normal que ocorra, mas existe janela, saídas e chegadas.... Atlético-MG contratou bem, tem bela equipe, muita força no Independência e sei bem disso. É jogo complicado, difícil, mas de equipes grandes. Vamos com ambição boa para trazer um bom resultado.

Psicológico do elenco

Eu converso, moro aqui, é natural conversar. Coloquei situações no vídeo para alguns jogadores, conversei com quem joga, quem não joga, quem não vem jogando... Estamos em três frentes e não temos elenco grande para tanto, mas pessoal está trabalhando bem. Temos só Sasha e está voltando. Nesse lado, pessoal está de parabéns. Difícil ter poucas lesões em meio a tantos jogos. Melhor treino é a conversa.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade