0

Cuca prevê evolução física de Pato, Hernanes e Tchê Tchê após pausa

Treinador deve escalar o trio como titular já no retorno do São Paulo às partidas oficiais, no sábado, contra o Palmeiras, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro

8 jul 2019
18h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O período em Cotia, trabalhando enquanto o Campeonato Brasileiro esteve parado por conta da Copa América, é enaltecido por Cuca. O treinador acredita especialmente que Hernanes, Alexandre Pato e Tchê Tchê, três dos reforços em que a torcida do São Paulo mais aposta para este semestre, mostrarão uma evolução física importante a partir deste sábado, contra o Palmeiras.

Cuca enaltece as semanas sem jogos que teve para trabalhar o time para o semestre (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Cuca enaltece as semanas sem jogos que teve para trabalhar o time para o semestre (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

- O Hernanes não tinha ainda uma sequência de treinamento devido à lesão que teve. O Pato tinha recém-chegado da China, o Tchê Tchê... Esses jogadores atingiram um outro nível físico - apontou o técnico em entrevista à SPFCTV.
- Ter força é fundamental no futebol. É tão importante quanto os demais fatores. Hoje, conseguimos dar um equilíbrio. Não treinei só o time principal. Treinei todos da mesma forma. Todos estão em uma condição melhor - prosseguiu o técnico.

A aposta especificamente no trio Tchê Tchê, Hernanes e Alexandre Pato tem sido comprovada nas últimas atividades. Os três devem ser titulares contra o Palmeiras, no sábado, no Morumbi, no primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro depois da Copa América. Ainda devem ser testados em jogo-treino nesta terça-feira, contra o São Bernardo, da terceira divisão paulista.

A expectativa é de que a equipe, que tem somente o Campeonato Brasileiro para disputar até o final do ano, se encaixe. É o que espera Cuca, animado pelo período que teve, principalmente, em Cotia enquanto o clube não possuía compromissos oficiais.

- Essas duas semanas foram muito importantes. Tanto no aspecto integração quanto no aspecto equilíbrio de grupo. Isso só se consegue com tempo. Como tivemos esse tempo, trabalhamos muitas vezes em dois períodos, usufruindo a estrutura, que é a recuperação do atleta, alimentação, repouso, seria como um abastecimento para tocar até o final do ano - declarou Cuca.

O São Paulo terminou as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, únicas antes da pausa por conta da Copa América, na nona posição, com 14 pontos somados em 27 possíveis - tem a mesma pontuação do Bahia, mas está abaixo na tabela por ter saldo de gols inferior (0 contra 3). Adversário no sábado, o Palmeiras lidera a competição, 11 pontos acima do Tricolor.

Confira abaixo a entrevista de Cuca à SPFCTV:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade