0

CTalentos surge para lapidar joias e formar craques brasileiros

Empresa, criada em outubro de 2018, é voltada à captação de jovens atletas de alto rendimento. Alguns atletas já jogam por Athletico Paranaense e Vitória

16 mai 2019
11h26
  • separator
  • comentários

Todos sabemos que o caminho para ser um jogador de futebol é duro e cheio de percalços. Mesmo assim, o sonho de jogar futebol profissionalmente faz brilhar os olhos de muitos jovens, principalmente no Brasil. Com o objetivo de ajudar nesse sonho, surgiu a CTalentos, uma empresa voltada à captação de jovens atletas de alto rendimento, com chances reais no futebol profissional.

Atualmente com 32 jogadores, a empresa trabalha com jovens até 16 anos. Os núcleos de seleção ficam em dois estados: São Paulo (2005 e 2009) e Rio Janeiro (2006 à 2010). Hoje, o projeto conta com alguns jogadores em destaque, como os casos dos jovens Maurício Campos Costa, 17, e Deivison Nunes dos Reis, 14, que atuam por Athletico Paranaense e Vitória, respectivamente.

Luiz Maia, dono da organização, reforça o objetivo da CTalentos, tanto dentro quanto fora de campo.

- Meu objetivo é fazer com que eles enxerguem o potencial que possuem e foquem nisso. Com alguns direcionamentos, os jovens se preparam para a vida futebolística e cidadã. Estou formando, antes de jogadores, pessoas - afirmou.

CTalentos quer facilitar a entrada de jovens no mundo do futebol (Foto: Divulgação)
CTalentos quer facilitar a entrada de jovens no mundo do futebol (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Garotos treinam no CTalentos (Foto:Divulgação)

Mesmo assim, o viés social da iniciativa não interfere nos objetivos de Maia. O empresário acompanha de perto todos os jovens candidatos à entrarem para o time. Segundo ele, isso aumenta o nível de seleção dos jovens.

A equipe do projeto é bem estruturada. Ao todo, a 'comissão técnica' conta com um treinador, dois preparadores físicos, psicóloga e nutricionista. A estrutura utilizada é do E.C Concórdia, localizado na cidade paulista de Poá. Os treinos são realizados de segunda à sexta-feira. No último de treinamento, o time da CTalentos enfrenta outras equipes em amistosos, organizados regularmente pela empresa.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade