2 eventos ao vivo

Cruzeiro x Boa Esporte. Onde assistir, palpites e prováveis times

A Raposa estreia em 2020 e terá o primeiro encontro com o seu torcedor após o fatídico rebaixamento para a segunda divisão nacional

21 jan 2020
20h53
atualizado às 20h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro começa sua caminhada dentro dos gramados para iniciar sua sonhada recuperação nesta quarta-feira, 22 de janeiro, às 21h30, contra o Boa Esporte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2020.

O time celeste terá muitas mudanças, mas Rodriguinho deve começar jogando diante do Boa- (Bruno Hadadd/Cruzeiro)
O time celeste terá muitas mudanças, mas Rodriguinho deve começar jogando diante do Boa- (Bruno Hadadd/Cruzeiro)
Foto: Lance!

A equipe comandada por Adílson Batista estará muito modificada em relação ao time que foi rebaixado em 2019 para a Série B do Brasileiro, com ausências relevantes, casos de Fred, Thiago Neves, Fabrício Bruno, Dedé, Henrique e Egídio, que deixaram ou vão deixar o clube. A "bronca" será comandada pelos jovens da base, como Judivan, Weliton, Cacá, Rafael Santos, entre outros, que formarão a espinha dorsal da equipe.

A Raposa ainda terá mais mudanças no elenco, visto que outras peças podem sair, casos do volante Éderson e do atacante David, que podem aparecer no Bahia.

O time azul vai tentar o tricampeonato estadual, que em outros tempos significaria consolidação de uma supremacia local, agora pode ter outro sabor: superar os rivais após passar pela maior humilhação de sua história.

No Boa, o técnico Nedo Xavier tem a base da equipe que jogou a Série C de 2019 com alguns reforços, como o meia Léo Gotera, além de manter destaques, como o atacante Anderson Gindre.

A meta do Boa é ficar na elite e ter uma temporada de preparação para Série C de 2020, quando tentará retornar à Série B de 2021.
Vinicius Popó fora

Uma das grandes expectativas do cruzeirense era finalmente ver em sequência o atacante Vinicius Popó, artilheiro na base, que gera curiosidade de como será o seu desempenho no time profissional.

Porém, o técnico Adílson Batista não o relacionou para a estreia no Campeonato Mineiro por opção. A estranheza no fato é que Popó treinou o tempo todo, ficando na maioria das vezes como titular nas atividades de campo. Confira os eleitos pelo treinador celeste para começar o ano de 2020 no Mineirão.

Jogadores relacionados por Adilson Batista

Goleiros: Fábio e Rafael.
Laterais-direito: Edilson e Weverton
Laterais-esquerdo: Rafael Santos e Matheus Pereira.
Zagueiros: Léo, Manoel, Cacá e Edu.
Volantes: Adriano, Pedro Bicalho, Guilherme Liberato e Jadsom
Meias: Maurício, Rodriguinho e Marco Antônio.
Atacantes: Caio, Judivan, Alexandre Jesus, Welinton e Thiago.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X BOA ESPORTE
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Data-Hora: 22 de janeiro de 2020, às 21h30.
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira
Onde ver: Premiere e Tempo Real LANCE!

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Edu e Adriano; Maurício, Rodriguinho , Welinton Judivan. Técnico: Adílson Batista

BOA ESPORTE: Renan Rocha, Chiquinho Alagoano, Fernando Fonseca, Wesley e Carlinhos, Nonoca, Gledson, Cesinha e Léo Gotera. Gindre e Jefferson. Técnico: Nedo Xavier

Palpites: A incógnita do novo time do Cruzeiro abalou a confiança da redação quanto ao favoritismo da Raposa. Cerca de 30% acham que vai dar Cruzeiro, 25% Boa Esporte e os 45% restantes acham que o empate será o resultado final.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade