0

Cruzeiro vence jogo de ida pelas semifinais do Mineiro Feminino

As Cabulosas derrotaram o Ipatinga, fora de casa e está a um empate da decisão do campeonato estadual

16 nov 2019
21h16
atualizado às 21h16
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro está a um passo de disputar mais uma final, na sua curta história no futebol feminino profissional. Na tarde deste sábado, as Cabulosas venceram o Ipatinga, por 2 a 0, no estádio Ipatingão, na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, e estão a um passo da grande decisão. Os gols foram marcados por Thayane e Micaelly.

-As meninas da Raposa estão a um passo da final do Estadual de Minas Gerais(Vinncius Silva/Cruzeiro)
-As meninas da Raposa estão a um passo da final do Estadual de Minas Gerais(Vinncius Silva/Cruzeiro)
Foto: Lance!

Essa foi a sétima vitória seguida do Cruzeiro na competição. A Raposa possui o melhor ataque com 36 gols marcados e a melhor defesa, ainda não sofreu nenhum. A partida de volta acontece no próximo sábado, às 15h30, na Toca da Raposa I. A equipe celeste garante uma vaga na final mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

O jogo

Logo aos oito minutos, Duda arrancou do campo defensivo e lançou para Thayane que dominou e bateu para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 15, Duda arriscou de fora da área, mas a goleira pegou sem perigo.
O primeiro gol estrelado saiu aos 17 minutos. Micaelly cruzou, a goleira deu rebote e Thayane estufou as redes adversárias: 1 a 0.

As Cabulosas queriam mais e continuaram pressionando. Aos 25, Duda cobrou falta de longe e a goleira mandou para escanteio. O Ipatinga respondeu logo depois acertando o travessão e no rebote Camila defendeu.

A equipe do Vale do Aço foi ao ataque novamente aos 32 minutos, arriscando um chute de fora da área que foi para fora. Aos 38, Thayane tocou para Duda que mandou por cima.

Etapa final

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Kim arriscou da grande área e a bola passou com perigo. O técnico Hoffmann Túlio fez algumas alterações na equipe e o Cruzeiro seguiu dominando.

Aos 27 minutos, após insistir em vários lances, Micaelly arriscou de fora da área e ampliou o placar: 2 a 0.

O Cruzeiro teve outra chance para ampliar. Aos 33, escanteio cobrando por Eskerdinha e Kim acertou de cabeça no travessão. Final de jogo, Ipatinga 0 x 2 Cruzeiro.

O técnico Hoffmann Túlio escalou o Cruzeiro com: Camila; Isa Leone (Janaína), Pires, Jajá e Eskerdinha (Dantas); Isabela, Nathalia (Pâmela) e Duda; Micaelly, Thayane (Miriã) e Aline Rosa (Kim).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade