0

Cruzeiro vence e complica situação do Corinthians no Brasileirão

Equipe mineira marcou com David ainda no primeiro tempo e confirmou vitória em casa. Timão teve Douglas expulso antes do intervalo e segue ameaçado de rebaixamento

14 nov 2018
23h52
atualizado em 15/11/2018 às 10h27
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro complicou mais a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Mineirão, a Raposa fez valer o mando de campo e bateu o Timão por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante David. Com 49 pontos, os mineiros pularam para a 9ª colocação. Já o Timão, que teve o volante Douglas expulso ainda no primeiro tempo, segue com 40 pontos, na 13ª colocação e ainda muito ameaçado de rebaixamento, faltando quatro rodadas. Segue três pontos acima da zona da degola, mas terminará a rodada a dois caso a Chapecoense não seja derrotada para o Botafogo nesta quinta em Chapecó.

Cruzeiro x Corinthians
Cruzeiro x Corinthians
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro / Lance!

Reservas do Cruzeiro dão o tom
Já classificado para a Copa Libertadores do ano que vem por ter vencido a Copa do Brasil justamente sobre o Corinthians, o Cruzeiro se deu ao luxo de mandar vários reservas a campo. Afastado para um tratamento de pele, o técnico Mano Menezes também não estava à beira do campo, substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo. Mas, ainda assim, a Raposa foi melhor no primeiro tempo e deu muito trabalho a Cássio, dono de ótimas defesas. Até que em uma saída de bola errada do Timão, David, um dos reservas, deixou sua marca.
Expulsão e melhora corintiana
No fim da primeira etapa, o Corinthians perdeu Douglas. Ele havia acabado de receber um cartão amarelo, quando derrubou Fred na entrada da área e acabou expulso. Curiosamente, foi a mesma situação vivida no clássico do último sábado contra o São Paulo, quando Araos foi expulso antes do intervalo. E novamente o Timão se portou melhor com um jogador a menos. Com a entrada de Thiaguinho, passou a assustar mais o Cruzeiro e criou boas chances. Mas Fábio, em grande atuação, fez duas grandes defesas.

A sequência
O Cruzeiro está praticamente de férias e, sem pretensões maiores no Brasileiro, usará a reta final do campeonato para fazer observações. Já a situação do Corinthians é muito complicada. Com o time em péssima fase, a situação do técnico Jair Ventura fica difícil. No próximo sábado, o Timão recebe o Vasco, em confronto direto contra a degola. Se não vencer, as últimas rodadas serão dramáticas.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 14/11/2018 - 21h45
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público/renda: 8.314 pagantes/R$ 128.669,00
Cartões amarelos: Robinho e Fred (CRU), Romero (COR)
Cartões vermelhos: Douglas, aos 46'/1ºT (COR)
Gols: David (13'/1ºT) (1-0),

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva e Lucas Romero; Robinho (Ariel Cabral, aos 37'/2ºT), Mancuello (Patrick Brey, aos 16'/1ºT) e David (Raniel, aos 27'/2ºT); Fred. Técnico: Sidnei Lobo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho (Clayson, aos 30'/2ºT), Jadson (Mateus Vital, aos 37'/2ºT) e Romero; Danilo (Thiaguinho, no intervalo). Técnico: Jair Ventura.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade