PUBLICIDADE

LANCE!

Cruzeiro tem novo CEO, que cuidará da administração do clube

Sandro Gonzalez, empresário do ramo de transportes, ocupará o cargo de gestor da Raposa que foi de Vittorio Medioli

17 fev 2020 - 18h52
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de escolher Emílio Brandi como candidato à presidência do Cruzeiro, a manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, teve outra importante definição pelo Núcleo Dirigente Transitório. O empresário Sandro Gonzalez é o mais novo integrante da equipe que gerencia o Cruzeiro e assumirá a função de CEO, assumindo funções estratégicas na administração do Clube.

Com 53 anos de idade, o mineiro Sandro Gonzalez é presidente da Transpes, uma das maiores empresas do ramo de logística e transporte de cargas especiais do país, com cerca de 20 filiais por todo o Brasil e atuação na América do Sul. Ele começou na empresa aos 18 anos, e passou por todas as áreas, exercendo funções nos departamentos de administração, compras, operações e comercial.

Em pesquisa feita pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e publicada no "Guia Você S/A - As 150 melhores empresas para você trabalhar" no ano de 2016, Sandro Gonzalez foi eleito o "CEO mais admirado do Brasil". No ano seguinte, o executivo esteve presente entre os 25 melhores CEOs do Brasil, segundo a revista Forbes Brasil.

Sandro Gonzalez falou sobre os novos desafios à frente do Cruzeiro.

-Eu tive a grata satisfação de conhecer o presidente Dalai e toda a equipe do conselho gestor, que são pessoas sérias e muito dedicadas. Fui convidado e aceitei este ofício com muita honra. Eu tenho certeza que o Cruzeiro é muito maior do que esta crise enorme que ele está passando, e eu espero poder dar a minha contribuição, junto com os integrantes do conselho gestor, que têm feito este trabalho extraordinário para reconstruir o Clube. Eu espero que em breve o Cruzeiro esteja novamente no lugar de onde ele nunca deveria ter saído. É um dos principais clubes do Brasil e do mundo. Quero dar a minha contribuição, e eu acredito que com muita disposição, seriedade, normas claras e uma gestão profissional, o Cruzeiro vai se recuperar e estar no lugar onde ele merece- disse.

André Argolo, diretor executivo do Cruzeiro, segue na função e dando suporte ao núcleo gestor, que conta com os conselheiros Saulo Fróes, Carlos Ferreira, Emílio Brandi, Alexandre Faria, Anísio Ciscotto, Jarbas Reis, Kris Brettas e Gustavo Gatti.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade