0

Cruzeiro não conta com Orejuela e ainda aguarda oferta do Palmeiras

Lateral-direito será emprestado para uma equipe da Série A, e a diretoria da Raposa ainda está ouvindo interessados além do Verdão, que não definiu quem envolveria na troca

17 jan 2020
16h38
atualizado às 18h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras tem interesse em Orejuela, e o Cruzeiro ainda aguarda uma oferta oficial para dar sequência à conversa pelo lateral-direito. Os clubes tentam acertar uma troca de jogadores, mas as conversas por Allione e Guerra, nomes que agradaram à Raposa, não avançaram até agora. Enquanto isso, o Grêmio começou a ganhar força.

Orejuela não deve disputar a temporada pelo Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Orejuela não deve disputar a temporada pelo Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Foto: Lance!

- O Palmeiras é o time que mais tem conversado conosco sobre esse assunto, mas está na dependência de resolver um problema interno antes de oficializar uma proposta. Óbvio que não vai ser o Palmeiras (o único interessado). Aquele que chegar antes e concretizar a proposta, vai poder levar o jogador - explicou Ocimar Bolicenho, diretor do Cruzeiro.

As tratativas ocorrem há alguns dias entre Ocimar e o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros. Além dos dois gringos, o Cruzeiro mostrou interesse em Jean, que não está nos planos de Vanderlei Luxemburgo, que já conta com dois laterais: Marcos Rocha e Mayke. Para a chegada do reforço, um deles deve ter de ser negociado.

Em Minas Gerais, Orejuela também não está nos planos de Adilson Batista. Isto porque a cúpula cruzeirense se comprometeu a emprestar o colombiano nesta temporada para disputar a Série A. A Raposa comprou 50% de seus direitos econômicos no fim da temporada, mas vê no lateral uma boa opção para montar o elenco de 2020.

Isto porque o orçamento do clube mineiro é bastante reduzido e acertar troca de atletas é uma forma de driblar esta dificuldade. Caso negocie Orejuela com o Grêmio, a ideia é também receber jogadores em troca.

- O Cruzeiro tem um compromisso com o atleta de emprestá-lo. Está negociando com alguns clubes e esperamos cumprir esse compromisso de deixá-lo em um clube da Série A em 2020. Não contamos com ele para o Campeonato Mineiro - completou Ocimar.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade