0

Cruzeiro e Grêmio estão perto de anunciar o empréstimo de Orejuela, em troca de dois jogadores gremistas

O jogador já é esperado em Porto Alegre para fechar o acordo e assinar contrato

17 jan 2020
19h29
atualizado às 19h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Como havia publicado pelo L!, o Grêmio poderia ser uma surpresa na negociação envolvendo o lateral-direito Orejuela, do Cruzeiro, que também era cortejado por Palmeiras e Flamengo.

Grêmio surpreende e pode fechar negócio com o Cruzeiro pelo lateral-direito Orejuela-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Grêmio surpreende e pode fechar negócio com o Cruzeiro pelo lateral-direito Orejuela-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Foto: Lance!

Porém, quem deve levar é o Tricolor dos Pampas, que está perto de confirmar o empréstimo do jogador, de 24 anos. Orejuela, que treinou na Toca da Raposa, já estava ciente que não ficaria no clube, mesmo com o Cruzeiro comprando 50% dos seus direitos.

O lateral é esperado em Porto Alegre neste fim de semana para fazer exames médicos e assinar o contrato até o fim deste ano com a equipe comandada por Renato Gaúcho.

A informação sobre a ida de Orejuela para Porto Alegre foi inicialmente divulgada pelo jornal Zero Hora e pela Rádio Gaúcha, e confirmada pelo L!. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Carlos Ferreira, membro do conselho gestor do Cruzeiro revelou que o acordo está próximo.
- Está bem adiantado, mas não tem nada fechado. São pequenos detalhes. Acredito que ainda hoje ou mais tardar amanhã estará tudo resolvido-disse.

Dois jogadores em troca

Para liberar Orejuela, o Cruzeiro receberá dois atletas em troca. O volante Machado, de 23 anos, e mais um jogador que ainda será definido pelas duas diretorias. O acordo também prevê que o pague os salários de Orejuela, que gira em torno de R$300 mil, além de não arcar com os vencimentos dos atletas que virão do Tricolor.

Orejuela começou a carreira no Deportivo Cáli-COL, foi vendido ao Ajax-HOL em 2017, e desde janeiro de 2019 está no Cruzeiro. Com a camisa celeste, fez 35 jogos e marcou dois gols.

Palmeiras ficou para trás na negociação

O diretor de futebol da Raposa, Ocimar Bolicenho, disse na quinta-feira, 16, na festa de lançamento do Campeonato Mineiro, que havia negociações avançadas com o Palmeiras por Orejuela e que o clube mineiro receberia em troca , o volante Jean e o meia Allione. Porém, o dirigente também disse que qualquer clube que fizesse uma boa oferta, levaria o colombiano.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade