0

Cruzeiro e Flamengo empatam na 1ª semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Meninos da Raposa e do Rubro Negro ficaram no 1 a 1 e, no dia 30 de abril, terça-feira, em Volta Redonda, vão decidir quem irá à final da competição de base

24 abr 2019
19h26
atualizado às 20h03
  • separator
  • comentários

Mostrando um grande volume de jogo, muita disposição e criando várias oportunidades de gol, o Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. O duelo aconteceu nesta quarta-feira, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Os gols foram marcados por Adriano para o Cruzeiro e Reinier para o Flamengo.

Cruzeiro e Fla fizeram um jogo muito movimentado, mas ainda sem definição do finalista da Copa do Brasil Sub-20- Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro e Fla fizeram um jogo muito movimentado, mas ainda sem definição do finalista da Copa do Brasil Sub-20- Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Lance!

O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, às 19h, em Volta Redonda-RJ. Na Copa do Brasil Sub-20, não há o critério do gol fora de casa como desempate. Um novo empate, leva a disputa por uma vaga na final para as cobranças de pênaltis.

Pensando na vitória desde o início do confronto, a primeira finalização do Cruzeiro aconteceu logo aos quatro minutos, com Maurício que chutou para fora, após receber passe de Weliton.
Aos 11, o Cruzeiro perdeu uma incrível chance. Éderson cruzou da esquerda e Popó finalizou por cima do gol, de frente para o goleiro. Aos 14, Matheus Pereira cometeu pênalti. Bill cobrou e bateu para fora.

Aos 19 minutos, o Cruzeiro chegou de novo, com uma bela jogada. Weliton cruzou da direita, Maurício escorou para Vinícius Popó que finalizou para fora.

O Cruzeiro dominava a partida e dominava as ações, mas não conseguia transformar as chances em gol. Aos 38 minutos, o técnico Ricardo Resende foi obrigado a fazer a primeira alteração, Rômulo sai machucado para a entrada de Adriano.

Etapa final

A equipe celeste voltou para o segundo tempo assim como terminou a etapa inicial, pressionando o adversário e buscando o gol. No primeiro lance, Jadson apareceu livre na área, tentou driblar Hugo Souza, mas o goleiro do Flamengo salvou.

Aos 8, Maurício cobrou escanteio pela esquerda. Edu subiu na segunda trave e cabeceou por cima do gol. Aos 27, Weliton arrancou do meio-campo e fez fila passando por todos os marcadores do Flamengo, na hora de finalizar ele foi travado pela defesa.

Bola na grande área, aos 32 minutos, a defesa tentou cortar, mas a bola sobrou para Reinier finalizar e abrir o placar para os visitantes.

O empate cinco estrelas saiu aos 40 minutos. Escanteio cobrado por Marco Antônio, Thiago cabeceou a bola em cima de Adriano, que dominou e mandou para o fundo do gol.

O técnico Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Marlon; Weverton, Cacá, Edu e Matheus Pereira; Rômulo (Adriano), Éderson, Jadson e Maurício (Marco Antônio); Weliton e Vinícius Popó (Thiago).

Já Flamengo teve em campo: Hugo Souza, Matheus França, Nathan, Natan, Pablo; Christopher (Marx Lenin), Vinicius Souza (Luiz Henrique), Reinier; Bill, Vitor Ricardo (Wendel) e Rodrigo Muniz (Rhyan). Treinador: Mauricio Souza.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade