0

Cruzeiro bate Sport-PE nos pênaltis e avança na Copa São Paulo

O duelo ficou empatado em 1 a 1 no tempo normal e a Raposa conseguiu a classificação à outra fase da competição de base

11 jan 2019
20h26
  • separator
  • comentários

Num duelo dificílimo diante do Sport, o Cruzeiro levou a melhor nos pênaltis e passou pelo Sport, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Com 100% de aproveitamento nas grandes penalidades, a Raposa garantiu lugar na terceira fase da Copinha, quando enfrentará o Marília, que foi rival na primeira fase.

Vinícius Popó fez o gol celeste no confronto com os pernambucanos- Divulgação Cruzeiro
Vinícius Popó fez o gol celeste no confronto com os pernambucanos- Divulgação Cruzeiro
Foto: Lance!

Como já era esperado antes da partida, o confronto contra os pernambucanos foi equilibrado do início ao fim, o que determinou o empate por 1 a 1. Desde os primeiros minutos, o jogo, realizado nesta sexta-feira, no estádio Bento de Abreu, em Marília, se mostrou bastante travado, com o Sport jogando com as linhas baixas, dificultando as infiltrações celestes.

Dono da bola por maior tempo, o Cruzeiro foi levar perigo ao adversário em lances de bola parada. Em duas oportunidades, o zagueiro Edu chegou muito perto de marcar, mas, por manifesta falta de sorte, a bola não entrou.

Enquanto, a Raposa tinha algumas chances para marcar, o Sport não conseguia entrar na defesa celeste, fazendo com o que o goleiro Jonathan Bráz tivesse vida tranquila ao longo de toda a primeira etapa.
No segundo tempo, a partida seguiu parelha, mas, num lance isolado, o jogador do Sport acertou um chute despretensioso de fora da área, que pegou muito efeito, ganhando as redes estrelas aos nove minutos.

O gol não abateu o time celeste, que conseguiu o empate apenas oito minutos depois. Em um lance de genialidade de Marco Antônio, ele achou um passe espetacular para Vinícius Popó, que chutou cruzado, vencendo o goleiro pernambucano.

Após o empate, o duelo retomou o ritmo mais travado, com poucas ações ofensivas, o que levou ao empate e à disputa por pênaltis. Nas grandes penalidades, brilhou a categoria dos jogadores cruzeirenses, que acertaram todas as cobranças e ainda contaram com um erro do Sport para vencer por 5 a 3.

Agora, a Raposa encara o Marília no próximo domingo, em horário a ser definido. Diante do Sport, Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Jonathan Bráz; Luiz Gustavo, Jonathan Monteiro, Edu e Matheus Pereira; Adriano (João Luiz), Rômulo, Mauricio, Michel (Marco Antônio) e Caio (Guilherme Liberato); Vinícius Popó (Leonardo).

Copa São Paulo 2019-Grupo 3 (sede em Marília-SP)

03/01 - Cruzeiro 3 x 0 Babaçu-MA - gols: Caio (2) e Vinícius Popó
05/01 - Linense 1 x 1 Cruzeiro - gol: Caio
08/01 - Marília-SP 0 x 2 Cruzeiro - gols: Adriano e Maurício
Segunda fase
11/01 - Cruzeiro 1 (5) x (3) 1 Sport - gol: Vinícius Popó

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade