2 eventos ao vivo

Cristiano Ronaldo decide, e Real Madrid bate o Eibar no Espanhol

Português marcou duas vezes na vitória dos merengues sobre o Eibar, por 2 a 1

10 mar 2018
10h51
atualizado às 11h19
  • separator
  • comentários

O Real Madrid segue vivo no Campeonato Espanhol. Apesar de já não ter condições de brigar pelo título, os merengues ainda buscam a classificação à próxima Champions League e deram mais um passo rumo ao objetivo europeu. Na manhã deste sábado, o Madrid enfrentou o Eibar, fora de casa, e venceu por 2 a 1, com gols de Cristiano Ronaldo. Ramis balançou a rede para os mandantes.

Com o resultado, o Real Madrid se mantém na terceira colocação, com 57 pontos, quatro a menos do rival Atlético e 12 atrás do líder Barcelona.

Cristiano Ronaldo fez os dois gols da vitória do Real (FOTO: Real Madrid)
Cristiano Ronaldo fez os dois gols da vitória do Real (FOTO: Real Madrid)
Foto: LANCE!

O JOGO
Jogando fora de casa, o time de Zidane mostrou menos intensidade, deixando o Eibar ficar com a posse de bola e apostando na técnica dos seus jogadores para marcar num contra-ataque. Os donos da casa se aproveitaram da bola e do espaço e propuseram o jogo, dando trabalho à defesa merengue.

A melhor chance do Eibar veio aos 19 minutos, após lindo lance do japonês Inui: ele deixou de calcanhar para Kike arriscar da entrada da área. O chute cruzado saiu forte e obrigou Keylor Navas a se esticar todo e mandar a bola para escanteio. No lance seguinte, o zagueiro Varane bateu cabeça com Kike García e ficou com um grande galo na testa. Zidane foi obrigado a queimar a primeira substituição, e lançou Nacho na zaga.

A superioridade técnica do Real Madrid ficou evidente nos minutos seguintes, quando o Eibar diminuiu a intensidade do jogo. Fazendo pressão na saída de bola, Modric fez grande jogada e conseguiu roubar a bola na intermediária. Vendo a posição de Cristiano Ronaldo, o croata fez lindo lançamento longo para o camisa 7, que dominou, invadiu a área e chutou forte no canto esquerdo para abrir o placar, aos 34 minutos de jogo.

Na segunda etapa, o Eibar voltou mais ligado para o jogo, e não demorou a encontrar o gol de empate. Aos 5 minutos, Pedro León cobrou escanteio na área e Iván Ramis subiu sozinho para cabecear, no canto, sem chances para Navas.

O gol acordou o time do Real Madrid, que passou a atacar com mais frequência. Cristiano Ronaldo, Bale e Modric perderam grandes oportunidades de marcar, e o goleiro Dmitrovic fez boas defesas. Após 15 minutos de pressão, o time merengue parecia cansado, e o Eibar se aproveitou do momento.

A segunda etapa viu uma sequência de chances claras de gol para o Eibar, e a defesa do Madrid sofreu com a movimentação rápida dos jogadores de frente. Zidane lançou Benzema e Lucas Vazquez para dar novo fôlego ao time merengue, mas os donos da casa seguiam comandando as principais ações de jogo.

Nos minutos finais, restou ao Real Madrid apostar nos seus medalhões em campo, e a estratégia deu certo. Fazendo pressão na saída de bola mais uma vez, Modric conseguiu roubar a bola, lançou Carvajal na direita e deixou o lateral livre pra pensar e cruzar. O passe saiu na medida e encontrou Cristiano Ronaldo na pequena área, que veio de trás e, sem marcação, testou forte na bola para deixar o Real Madrid na frente de novo.

O Eibar sentiu o baque do gol e diminuiu a intensidade do jogo. Ao Real Madrid, restou controlar o ritmo da partida e manter o ataque adversário longe da sua área, transformando até Cristiano Ronaldo em defensor. Apesar da substituição ofensiva do Eibar, o time não conseguiu furar o bloqueio de Navas, e o Real Madrid saiu de campo vitorioso mais uma vez.

 

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade