PUBLICIDADE

LANCE!

Crise política, excursão 'zerada' no México e reforço internacional: o Santos na parada da Copa

Período de preparação do clube teve crise entre presidente e vice, dois amistosos e a contratação de Bryan Ruiz; confira em detalhes o que aconteceu no Santos

13 jul 2018 - 10h30
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A pausa para a Copa do Mundo foi movimentada no Santos, ao menos no que diz respeito à política do clube. O vice-presidente Orlando Rollo anunciou seu rompimento com o presidente José Carlos Peres, que passou as últimas semanas preparando sua defesa contra os dois processos de impeachment que tramitam contra ele no clube.

Antes o time se reapresentar, o Comitê de Gestão teve uma reunião para decidir se o técnico Jair Ventura seria mantido no cargo. A opção acabou sendo por mantê-lo, apesar da situação delicada no Brasileirão (está em 15º, a duas posições da zona de rebaixamento).

Enquanto isso, a única contratação foi a do meia Bryan Ruiz, que havia disputado o Mundial da Rússia com a Costa Rica e chegou de maneira definitiva, já que estava sem clube desde o fim de seu contrato com o Sporting, de Portugal. O volante Carlos Sánchez, do Monterrey, do México, é outro que pode pintar no elenco. O uruguaio também jogou a Copa do Mundo.

Além dele, outro possível nome para reforçar o Santos é o do paraguaio Derlis González, atacante do Dínamo de Kiev. Franco Di Santo, argentino do Schalke 04, é uma opção, mas, neste momento, a contratação está distante.

Embora não tenha perdido nenhum atleta na janela de transferências, o Peixe recusou uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões) do Torino, da Itália, pelo zagueiro Lucas Veríssimo, algo que causou irritação no estafe do defensor.

O meia Léo Cittadini, cujo contrato se encerra em dezembro, negocia com o Benfica, de Portugal, e pode assinar um pré-contrato, saindo de graça do Alvinegro em janeiro de 2019. Durante a pausa para a Copa, o estafe não deu resposta sobre a oferta de renovação feita pelo Santos.

No período, o time fez uma excursão ao México, onde disputou duas partidas contra equipes locais. Perdeu a primeira por 1 a 0, para o Monterrey, e empatou sem gols com o Querétaro. (por Ana Paula Canhedo).

O PERÍODO DO PEIXE EM TÓPICOS

- Descanso:

O elenco teve 11 dias de pausa

- Reapresentação: O time voltou a treino em 25 de junho, no CT Rei Pelé

- Jogos: O Santos foi ao México e fez dois amistosos. Perdeu para o Monterrey por 1 a 0 e empatou por 0 a 0 com o Querétaro

- Quem chegou: Contratou o meia costarriquenho Bryan Ruiz, que defendeu o Sporting (POR) na última temporada.

- Outros alvos: Carlos Sánchez (volante uruguaio do Monterrey), Derlis González (atacante paraguaio do Dínamo de Kiev) e Franco Di Santo (atacante argentino do Schalke 04)

- Quem saiu: Ninguém. Clube recusou proposta do Torino (ITA) por Lucas Veríssimo e Léo Cittadini negocia com o Benfica (POR).

AGENDA EM JULHO

19/7, às 20h - Santos x Palmeiras (Pacaembu) - Brasileirão

22/7, às 19h - Chapecoense x Santos (Arena Condá) - Brasileirão

25/7, às 21h45 - Santos x Flamengo (Vila Belmiro) - Brasileirão

29/7, 19h - Santos x América-MG (Vila Belmiro) - Brasileirão

TIME-BASE PARA A SEQUÊNCIA DA TEMPORADA:

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Diego Pituca (Jean Mota) e Bryan Ruiz; Bruno Henrique, Gabriel e Eduardo Sasha.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade