0

Cria do Fla e com passagem por Portugal, goleiro João Lopes é contratado pelo Fluminense

Jogador chega para ser o 3º goleiro do Tricolor, que deverá ter o desfalque de Marcelo Pitaluga em muitas ocasiões no ano, por conta de convocações para a Seleção de base

22 jan 2020
07h05
atualizado às 07h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fluminense está próximo de anunciar a nona contratação para a temporada de 2020. O goleiro João Lopes, de 24 anos, realizou exames médicos nesta terça-feira e vai assinar um contrato de dois anos com o Tricolor, que vai ficar com 70% dos direitos econômicos, o restante permanece com o jogador.

João Lopes em ação pelo Santa Clara, clube da primeira divisão de Portugal (Foto: Divulgação)
João Lopes em ação pelo Santa Clara, clube da primeira divisão de Portugal (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

João Lopes é cria do Flamengo, tinha vínculo com a Portuguesa e defendeu o Santa Clara, de Portugal, desde o segundo semestre de 2018. Por lá era reserva e disputou seis jogos, o último no dia 4 de outubro do ano passado. O diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, explicou os motivos que fizeram o Tricolor buscar o goleiro.

- O goleiro Lopes é uma indicação que a gente buscou informações. Tem o pessoal da análise de desempenho, imbuídos pelo Maurício, que é um dos maiores craques na matéria do Brasil, e também do Gabriel, que é uma pessoa muito bem referendada e nós vemos os jogos. Eles viram jogos do João e entenderam que ele seria um jogador ideal para que viéssemos a contratar.

Com a contratação de João Lopes, o Fluminense vai contar no elenco com quatro goleiros. A princípio, o reforço chega para ser o 3º da posição, tendo em vista que Marcelo Pitaluga provavelmente vai ser convocado constantemente para a Seleção Brasileira de base. A condição, no entanto, pode mudar. Tudo vai depender da performance do atleta.

- Ele vem na condição de terceiro goleiro, mas pode alcançar outros objetivos. Isso vai depender da performance dele. É um contrato de dois anos. O Fluminense ficou com 70% de direitos do jogador e o restante pertence ao atleta - avaliou Angioni.

Além do goleiro João Lopes, o Fluminense contratou o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Hudson e Henrique, os meias Michel Araújo e Yago Felipe, e os atacantes Caio Paulista, Fernando Pacheco e Felippe Cardoso. Dos reforços, apenas Hudson e Felippe Cardoso estrearam.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade