PUBLICIDADE

LANCE!

Crespo se diz preocupado com o calendário e faz apelo para a FPF

Treinador do São Paulo disse que a Federação deve pensar mais nos seus representantes em outras competições, os clubes, e como o calendário afeta o rendimento dessas equipes

5 mai 2021 - 23h28
(atualizado às 23h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate de quarta-feira (5), por 0 a 0, contra o Racing, da Argentina, pela Libertadores, o treinador Hernán Crespo falou sobre o calendário apertado que tem pela frente.

Crespo durante empate contra o Racing (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Crespo durante empate contra o Racing (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Foto: Lance!

No jogo contra a equipe argentina, o Tricolor mostrou um desempenho abaixo da média daquilo que vem sendo apresentado nas últimas partidas. Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador foi questionado sobre o impacto do calendário intenso como um dos motivos para o menor rendimento da equipe.

O treinador se mostrou preocupado e apontou para a próxima semana, com jogos importantes em curtos intervalos de tempo.

- Muito preocupado com o calendário, muito. Neste momento, devemos jogar, na próxima semana, a Copa Libertadores e as quarta de final (Paulistão), em menos de 48 horas - comentou o argentino.

Em sua resposta, Crespo fez questão de afirmar que o São Paulo representa os organizadores dos campeonatos nacionais em competições como a Libertadores, logo, estes deveriam tomar medidas que ajudassem as equipes a apresentarem um futebol melhor nos torneios continentais.

- Representamos a federação paulista, representamos a federação brasileira. Isso que deve pensar a Federação Paulista quanto ao calendário, para ajudar. Seria realmente importante se a federação começasse a pensar em seus representantes, em um de seus representantes na Copa Libertadores - pediu Crespo.

No jogo contra o Racing, Luciano e Daniel Alves deixaram o campo com lesões.

Obedecendo ao calendário, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (9), para enfrentar o Mirassol, fora de casa, no Estádio Campos Maia, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

Após dois empates seguidos, a equipe espera voltar a vencer, mesmo já estando classificada para a próxima fase da competição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade