PUBLICIDADE

LANCE!

CRB sai na frente, mas América-RN arranca empate pela Copa do Nordeste

Resultado praticamente não altera posições das equipes em seus respectivos grupos na competição

15 fev 2020 - 17h58
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Lutando para não se afastarem dos líderes das chaves, América-RN e CRB entraram em campo neste sábado (15), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Conseguindo sair em vantagem com Erik, o Galo não segurou o adversário, que, por sua vez, chegou ao empate com Wallace Pernambucano, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, a equipe potiguar chegou aos 5 pontos, subindo para a 3ª colocação do Grupo A. Já a equipe alagoana manteve-se na 5ª posição do Grupo B, com o mesmo número de pontos.PRIMEIRO TEMPO

Jogando sob seus domínios, a equipe do América iniciou a confronto indo pra cima do CRB. Na primeira tentativa, Michael chegou a cruzar a bola na área, porém a defesa rival conseguiu afastar antes da finalização de Tiago Orobó.

Respondendo na mesma moeda minutos mais tarde, foi a vez do Galo tentar assustar. Após cobrança de escanteio de Igor, a defesa do time da casa não conseguiu jogar longe de sua área, mas Léo Gamalho acabou furando.

Comandando mais as ações em campo, o Mecão, até meados dos 25 minutos, oferecia perigo em suas decidas. Em boas tentativas como a de Luidy, que, por sua vez, arriscou um bonito chute de fora de área, o goleiro Edson Mardden mantinha-se atento à investidas.

No entanto, percebendo o adversário crescer no jogo, o CRB não deixou barato e, novamente, tentou responder. Em duas boas chances, sendo a primeira com Léo Gamalho, e, na sequência, Rafael Longuine, por muito pouco o time alagoano não abriu a contagem na Arena das Dunas, para frustração dos visitantes.

Aproveitando esse momento, o Galo optou por marcar a saída de bola do Dragão até próximo dos acréscimos. Sendo assim, os potiguares, sem espaço em campo, conseguiram chegar pouco ao campo de ataque, criando apenas uma vez antes do término da etapa com Tiago Orobó, mas o atacante parou na defesa do goleiro Edson.

SEGUNDO TEMPO

Com ambas as equipes retornando sem alterações, aos 11 minutos o CRB conseguiu abrir a contagem. Após cruzamento de Igor, Erik conseguiu antecipar-se aos zagueiros do América para abrir o placar. 1 a 0.

Em vantagem no marcador, o América não quis saber de ficar atrás e partiu pra cima para arrancar o empate na sequência. No entanto, em poucas chances criadas para os dois lados, nenhum jogador foi capaz de finalizar com precisão até meados dos 30 minutos.

Porém, aos 36, Wallace Pernambucano, surpreendendo a defesa rival, conseguiu deixar tudo igual. Aproveitando cruzamento de Michael, o atacante mandou de cabeça contra a meta de Edson Mardden. 1 a 1.

Até os acréscimos, a torcida da equipe potiguar mostrava-se confiante para uma possível virada. No entanto, acabou saindo do estádio frustrada com o empate em casa, perdendo a chance de conquistar mais uma vitória na competição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade