0

CRB é letal, ganha do Juventude e encaminha manutenção na Série B

Renan Oliveira e Williams Santana foram os responsáveis por três pontos que deixam o Galo da Praia próximo de escapar do rebaixamento e Ju afundado no Z4

6 nov 2018
23h30
atualizado às 23h30
  • separator
  • comentários

No jogo que era tratado por ambas as partes como uma verdadeira decisão para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB exerceu a força de sua casa e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 contra o Juventude, gols de Renan Oliveira e Williams Santana.

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Foto: Lance!

Com o resultado, o Galo da Praia permaneceu na 16ª posição, porém abrindo seis pontos do temido Z4. Por outro lado, o clube de Caxias do Sul estacionou nos 35 pontos e ficou muito mais perto de não conseguir se manter na segunda divisão do futebol nacional em 2019.

Alívio Regatiano

Aos 11 minutos, o primeiro lance de grande perigo elaborado pelo ataque do CRB já conseguiu balançar as redes do adversário no Rei Pelé. Depois de Iago sair com muita velocidade passando pela marcação no lado esquerdo do ataque, o passe contou com um belo corta-luz de Mazola para o meia Renan Oliveira bater rasteiro na saída de Douglas Silva.

Papo levou muito perigo

Com a dificuldade de conseguir sair da defesa, eram poucas as chances que se apresentavam no plano ofensivo do Ju. Na melhor delas logo depois de tomar o gol, Neuton apareceu livre de marcação e bateu colocado, tirando ao máximo de João Carlos e vendo a bola passar praticamente raspando a trave do goleiro adversário.

Jogo fica tenso e truncado

O segundo tempo teve como tônica inicial uma disputa intensa das duas equipes pela posse de bola e também pela criação de lances de perigo. Enquanto no primeiro ponto a partida se tornou em boa parte mais brigada do que jogada,

Blitz Jaconera

Sem alternativas, o Juventude se viu quase que obrigado a avançar suas linhas e dar início a uma postura mais agressiva que rendeu frutos interessantes. Com Gabriel Valentini em chute próximo à grande área e em uma excelente cabeçada de Hugo Sanches, o Alviverde de Caxias do Sul não deixou tudo igual em Maceió graças a noite segura e iluminada de João Carlos.

Alívio Regatiano - Parte Final

Depois de se ver "contra as cordas" após passar por um período de apuros, um novo lance onde o comando de ataque do CRB demonstrou muito entrosamento para marcar o tento definitivo para os três pontos dos donos da casa. Após Iago fazer a sua parte e se livrar dos adversários na velocidade, Williams Santana apareceu de maneira oportuna na segunda trave para tocar pro fundo das redes e fazer 2 a 0 para o Galo da Praia.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade