0

Coutinho marca, mas não evita derrota do Barça para o Levante

Sem boa parte do time titular, time catalão sai em desvantagem pelas oitavas de final da Copa do Rei. Malcom tem atuação apagada

10 jan 2019
20h56
atualizado às 21h35
  • separator
  • 0
  • comentários

A zebra só não foi maior, nesta terça-feira, graças ao gol de Phillippe Coutinho aos 45 minutos do 2º tempo. Ainda sim, o Barcelona acabou derrotado por 2 a 1 pelo Levante, em jogo valido pelas oitavas de final da Copa do Rei. Erick Cabaco, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, e Borja Mayoral marcaram para o time mandante no estádio Ciutat de Valencia, em Valência.

Levante faz dois no primeiro tempo e leva vantagem para jogo de volta (Foto: Divulgação)
Levante faz dois no primeiro tempo e leva vantagem para jogo de volta (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Rei no dia 17 de Janeiro, próxima quinta-feira, no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Para se classificar, o time catalão precisa de uma vitória simples sem sofrer gols. Caso sofra dois ou mais gols, a equipe blaugrana precisa vencer por vantagem igual ou superior a dois gols. Um novo 2 a 1 leva o jogo para a prorrogação. O critério de gols fora de casa é levado em consideração.

Um dos destaques fica para utilização do brasileiro Malcom, que têm recebido poucas chances de Valverde durante a temporada. Muito se especula em torno do futuro do jogador, que já recebeu sondagens de Internazionale, Lazio e, mais recentemente, do Chelsea - envolvido numa possível troca para a chegada de Willian.

O JOGO

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, em lance de bola parada, o zagueiro uruguaio Erick Cabaco abriu o placar para o time da casa. Aos 18, ainda na primeira metade do jogo, o atacante Borja Mayoral, ex-Real Madrid, ampliou após receber bom passe enfiado de Ruben Rochina.

Pressionado pelo resultado adverso, o Barcelona controlou a posse da bola e atacou durante todo o segundo tempo. O gol só veio de pênalti, aos incríveis 90 minutos de jogo. O espanhol Denis Suárez, que havia entrado no lugar do apagado Malcom, invadiu a grande área do Levante pela direita e foi derrubado. Na ausência de Messi e "Luizito" Suárez, Phillippe Coutinho assumiu a cobrança e diminuiu o prejuízo para o Barcelona.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade