PUBLICIDADE

LANCE!

Coutinho fala de ausência de Messi em clássico e evolução pós-Copa

Philippe Coutinho deu entrevista coletiva, nesta quarta-feira e se disse mais experiente depois da Copa, falou de posicionamento em campo, má fase do Barça e elogiou Arthur

10 out 2018 - 08h57
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira segue em Londres, no CT do Tottenham, para se preparar para os próximos amistosos contra a Arábia Saudita, nesta sexta-feira e Argentina (16/10). Na manhã desta quarta-feira, Philippe Coutinho falou com a imprensa e comentou a evolução de seu futebol pós-Copa e seu posicionamento em campo. O brasileiro também falou sobre Messi, companheiro de Barça e que não vai enfrentar o Brasil em amistoso.

Philippe Coutinho disse que Arthur é um "meio-campista perfeito" (Foto: Reprodução)
Philippe Coutinho disse que Arthur é um "meio-campista perfeito" (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

- Não falamos muito sobre a seleção. Apesar dele não estar presente, com certeza vai ser um grande jogo, um grande clássico. Eu quero ganhar da Argentina, seja com ou sem Messi, o que mais importa para mim é fazer um bom jogo e ganhar - disse Coutinho

Arthur, no Barça e na Seleção: 'Meio-campista perfeito'

- Arthur é um grande craque, é um prazer enorme jogar com ele. Fora de campo é super gente boa, e como jogador é um grande craque, joga simples no meio-campo, faz o time andar, é o motorzinho. Ele não perde muitas bolas e acerta muitos passes. É um meio-campista perfeito.

Má fase do Barça: 'Muita coisa vai acontecer'

- Estamos entre os primeiros na liga, começamos bem na Champions League. É claro que há quatro jogos não vencemos e isso não é normal, mas é o início de uma temporada longa, onde muita coisa vai acontecer.

Copa de 2022: 'Temos que formar uma base forte'

- Eu penso sempre jogo após jogo, convocação após convocação. Começamos um novo ciclo após a Copa, estou muito feliz de estar aqui mais uma vez. Pensando lá na frente temos competições importantes, a Copa América é a próxima. Até lá temos que formar uma base forte.

Amistosos na Arábia: 'São regras diferentes'

- Recebemos algumas recomendações, como normalmente numa viagem para outro país. Sabemos que são regras diferentes, há o tema da religião bem forte. Sua história é respeitada e nós respeitamos bastante a religião deles. Não teremos nenhum problema, a gente vem aqui para jogar futebol e nossa preocupação é fazer um bom jogo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade