0

Coutinho comenta emoção em chegar ao Barça e desejo de ganhar títulos

Em entrevista para a La Liga, brasileiro ainda comentou sobre sua vida pessoal e afirmou que gosta da cidade, onde morou por alguns meses

12 jan 2018
15h17
  • separator
  • comentários

A chegada de Philippe Coutinho ao Barcelona movimentou o mercado de transferências e o futebol mundial. Em entrevista à La Liga no dia de sua apresentação, o brasileiro revelou a ansiedade pela chegada e afirmou que ir para o clube catalão é 'uma emoção'.

Coutinho foi apresentado pelo Barcelona na última segunda-feira (Foto: Divulgação)
Coutinho foi apresentado pelo Barcelona na última segunda-feira (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Estou muito feliz. É uma emoção muito grande estar aqui. Sempre foi um sonho muito grande desde quando eu era muito jovem. Por toda história do clube, pela grandeza. E hoje estou aqui, então estou muito feliz. Um desejo é chegar aqui no Barcelona e ser campeão. Ganhar títulos - afirmou.

Depois de sair do Vasco e se transferir para a Inter de Milão em 2010, o meia chegou a ser emprestado para o Espanyol, rival do Barça na Catalunha, em 2012. Coutinho relembrou seus tempos na cidade e ainda afirmou que fala um pouco de espanhol, apesar de entender quase tudo e em catalão, sabe apenas 'Visca Barça'.

- Morei em Barcelona por cinco ou seis meses e realmente a cidade é muito boa. Nesse período que passamos aqui, gostamos muito da cidade, ela é muito parecida com o Rio, meu lugar de origem. É uma cidade que gostamos muito.

Confira outros trechos da entrevista:

ÍDOLOS

Meu ídolo sempre foi o Ronaldinho. No Brasil nós tivemos grandes ídolos, Romário, Ronaldo, Rivaldo. Esses jogadores ficaram marcados, então todo mundo que os viu jogar cresceu gostando deles.

COMO É DENTRO E FORA DE CAMPO

Dentro de campo eu sou um cara que sempre tenta dar o máximo em cada jogada, cada oportunidade que tenho tento ajudar a equipe a sair vencedora. Tento jogar com alegria, isso é muito importante. Fora dos campos sou tranquilo. Tenho uma filha, sou casado e temos uma vida bem tranquila.

O QUE FAZ NO TEMPO LIVRE

No tempo livre gosto de estar em família, rindo, isso é muito importante. Sempre procuro estar alegre perto das pessoas que eu gosto.

ESTILOS DE MÚSICA PREFERIDOS

Gosto de tudo. Das brasileiras é pagode, samba, gosto de ouvir reggaeton também em espanhol. Gosto de praticamente todas as músicas.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade