0

Coronavírus: Vasco divulga mudanças no funcionamento das sedes

Alterações envolvem algumas vice-presidências, o tour em São Januário, aulas no Colégio Vasco da Gama, entre outros; medida segue orientações pela pandemia do COVID-19

17 mar 2020
14h14
atualizado às 14h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A pandemia do coronavírus provocará algumas mudanças nas sedes do Vasco nos próximos dias. Seguindo orientações das autoridades responsáveis e visando garantir a saúde, o bem-estar e a segurança de associados, funcionários, atletas e visitantes, o clube começa a tomar as medidas já a partir desta terça-feira. As ações serão aplicadas, inicialmente, até o dia 31 de março.

Vasco anuncia mudanças nos funcionamentos das sedes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Vasco anuncia mudanças nos funcionamentos das sedes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

Todos os funcionários vão trabalhar de casa, exceto aqueles que estiverem em regime de rodízio (financeiro, marketing, secretaria e patrimônio). Além disso, o clube pede que o funcionário que sentir qualquer sintoma relativo ao COVID-19 deverá comunicar ao RH e procurar o quanto antes um hospital.

A presidência e as vice-presidências seguirão funcionando, mas estão proibidas reuniões com mais de quatro pessoas. O departamento jurídico definirá profissionais que ficarão à disposição para resolver assuntos emergenciais e o departamento médico continua em funcionamento.

As vice-presidências de futebol, esportes terrestres e aquáticos, quadra e salão, náutica e infanto-juvenil estão com atividades suspensas. Além disso, o Tour da Colina, as aulas no Colégio Vasco da Gama e as escolinhas do clube também não vão funcionar. A secretaria terá atendimento somente por telefone - (21) 4007-1898 - ou pelo site www.sociogigante.com e o Restaurante do Almirante, em São Januário, vai operar normalmente.As Sedes do Calabouço e da Lagoa serão fechadas, mantendo apenas os funcionários responsáveis pela segurança. Assim como no CT do Almirante, fechado pelo menos até segunda sem treinos do time profissional.

A manutenção do gramado e da piscina ficará sob responsabilidade da vice-presidência de patrimônio, em alinhamento com especialistas para que quando do retorno dos atletas, gramado e piscina estejam prontos para uso.

O Vasco já suspendeu os treinamentos dos times de base, feminino e profissional para ajudar a conter a pandemia de coronavírus.

Veja também:

DIÁRIO L! DA COPA DE 70: A preparação para o Mundial do México
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade