3 eventos ao vivo

Coritiba marca nos acréscimos do segundo tempo e derrota o Cascavel de virada no Couto Pereira

Coxa inicia duelo tomando susto, mas conquista a vitória no último lance com Robson; próximo compromisso será diante o Rio Branco, quinta-feira (23)

19 jan 2020
20h17
atualizado às 20h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Embalado pelo acesso para a Série A em 2020, a torcida do Coritiba esperava um início de temporada com uma vitória. E ela veio. Mesmo com o gol do Cascavel logo no início, a equipe da casa não deixou barato e, aos 49 do segundo tempo, conquistou sua primeira vitória na noite deste domingo (19), pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

(Foto: Divulgação Twitter/Coritiba)
(Foto: Divulgação Twitter/Coritiba)
Foto: Lance!

Com o resultado, os comandados de Barroca somam agora 3 pontos, ficando na segunda colocação. Já os comandados de Marcelo Caranhato ficaram na oitava colocação, sem nenhum ponto conquistado.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo longe de seus domínios, o Cascavel sabia da necessidade de iniciar o confronto de forma mais intensa, tentando não sofrer nenhuma investida da equipe do Coritiba. E deu certo. Aos 3 minutos, o atacante Paulo Baya, após receber passe na esquerda, mandou uma bomba, não dando chances ao goleiro Muralha. 1 a 0.

O tento adversário deixou o Coxa em estado de atenção. Com isso, a equipe do Couto Pereira não quis saber do adversário crescer no jogo, colocando pressão e partindo pra cima com Rafinha e companhia, porém as jogadas não surtiam efeito até meados dos 20 minutos.

Mesmo com a blitz por parte da equipe mandante, o Cascavel conseguia encontrar espaços em campo com o passar do tempo, o que facilitava suas descidas. Entre algumas chegadas, as mais perigosas foram com Paulo Sérgio, obrigando o goleiro do Coxa a trabalhar no lance, e, na sequência, com Afonso, de cabeça, aproveitando escanteio, mandar na trave rival.

Até os acréscimos, após passar por um sufoco em seu campo de defesa, o Coritiba chegou a insistir mais em jogadas ofensivas, mas todas sem sucesso, causando a frustração da torcida nas arquibancadas.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, a equipe da casa voltou com uma postura totalmente diferente. Com o time todo no ataque, pressionou o Cascavel na busca pelo empate logo no início, obrigando o goleiro Raul redobrar a atenção a cada lance de perigo.

Porém, aos 16 minutos, toda a pressão surtiu efeito. Em um contra-ataque, o meia Gabriel encontrou seu companheiro de time, Guilherme Parede em boas condições bater na saída do camisa 1 adversário. Era o empate no Couto.

E sem deixar o rival respirar um pouco, outra vez o Coxa partiu pra cima na busca pela virada, com Eduardo Barroca promovendo algumas alterações. Em duas chegadas mais perigosas, sendo a primeira com Galdezani, e, na segunda com Rafinha, por pouco o alviverde não marcou seu segundo tento.

Apesar de toda a insistência, o time da casa, até os acréscimos, não conseguiu encontrar seu gol, até os 48 minutos. No entanto, quando ninguém mais imaginava, Robson, aos 49, aproveitando rebote do goleiro Raul, mandou para o fundo das redes decretando a primeira vitória do Coxa na competição.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade