PUBLICIDADE

LANCE!

Coritiba bate o Brasil-RS e volta a vencer na Série B

Triunfo encerrou o jejum de seis rodadas do Coxa na Segunda Divisão

27 ago 2018 - 22h40
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo truncado e muito disputado, o Coritiba venceu o Brasil-RS por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Bento Freitas. De quebra, o Coxa encerrou um jejum de seis rodadas sem vitória na Série B. Assim, o time voltou a se distanciar da ZR e passou a sonhar novamente com o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Parede foi o autor do gol da vitória do Coritiba (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Guilherme Parede foi o autor do gol da vitória do Coritiba (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Foto: Lance!

O início do jogo foi marcado pela pressão do Brasil-RS. Logo aos cinco minutos de jogo, Éder Sciola avançou em velocidade e parou em boa defesa de Wilson. No rebote, Alex Ryan chutou à queima-roupa e o goleiro coxa-branca salvou mais uma vez. Já na terceira chance, a finalização de Léo Bahia foi pela linha de fundo.

O susto no começo da partida não abalou a equipe coxa-branca que aproveitou o bom momento de Guilherme Parede para abrir o marcador. O atacante fez uma bela jogada individual pela esquerda, cortou para a perna direita e chutou no canto, sem chances para Marcelo Pitol.

Já na etapa final, o Brasil-RS tentou fazer uma espécie de abafa. Léo Bahia, Alex Ruan e Luiz Eduardo desperdiçaram boas chances. Já o Coritiba buscava um contra-ataque. No único em que conseguiu encaixar com qualidade, Pablo fez boa jogada, mas o chute de Jean Carlos parou na defesa.

No fim, mais pressão dos donos da casa. No fim, em um cabeceio de Léo Bahia, o goleiro Wilson fez grande defesa e garantiu a vitória alviverde por 1 a 0.

Assim, o Coritiba chegou a marca de 33 pontos. Provisoriamente, o time ficou quatro pontos atrás do G-4, mas com um jogo a mais. Quanto a ZR, o Coxa abriu momentaneamente oito pontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade