0

Coritiba bate Chape e volta a vencer em casa após dois meses

Sob seus domínios, Coxa não vencia desde a quinta rodada, no dia 7 de junho. Efetivo, em um duelo de poucas chances, o Verdão volta a respirar na Série A. A Chape, em queda, está a duas posições do Z4.

6 ago 2017
18h00
atualizado às 20h42
  • separator
  • comentários

O Coritiba conquistou a segunda vitória consecutiva ao bater a Chapecoense por 2 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Coxa voltou a vencer em casa após quase dois meses, enquanto a Chape fica perigosamente perto da zona de rebaixamento.

Em um jogo de certo modo fechado, as equipes encontravam dificuldades de criação e infiltração. Assim, a alternativa foi a bola parada. Aos 22, Carleto cobrou falta da direita e Alecsandro, no meio de três zagueiros e em impedimento, desviou de cabeça do canto do goleiro. Esse foi o primeiro gol do atacante, que comemorou fazendo careta, em homenagem ao seu pai, Lela, ex-jogador do clube paranaense. 1x0.

Após o gol, a Chape tentou se arriscar um pouco mais, só que pecava no terço ofensivo do campo. E, atrás, abria espaço para o adversário. Em uma deles foi fatal. Com 43, Rildo recebeu no meio, foi avançando sem ninguém para incomodar e, da meia lua, chutou forte no lado esquerdo do arqueiro. 2x0.

Na segunda etapa, os times voltaram se atacando e os dois lados tiveram oportunidades no início .Carleto, aos 7, cobrou falta de longe e a bola foi por cima do travessão. A resposta da Chape veio logo depois, com Arthur chutando de dentro da área nos pés de Wilson.



A partir daí, o duelo caiu de ritmo e o clube paranaense só administrou o resultado, girando a bola e impedindo que o rival chegasse com perigo. Penilla, aos 38, perdeu ótima chance batendo para fora após boa jogada de Diego Renan pela direita. William Matheus, no fim e no contra-ataque, também assustou em chute cruzado.

Com a vitória, o Coritiba pulou par a nona colocação, com 25 pontos - a Chapecoense é décima quinta, com 22. Na próxima rodada, o Coxa encara o Atlético-GO no sábado, às 16h, no Olímpico, já a Chape enfrenta o Palmeiras no domingo, dia 20, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 CHAPECOENSE

Local
: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-hora : 6/8/2017 - 16h
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares : Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público e Renda : 12.103 pagantes/R$ 225.350,00
Cartões amarelos : Não teve
Gols : Alecsandro, 22'1°T (1-0); Rildo, 43'1ºT (2-0)

CORITIBA : Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani (João Paulo, 13'2ºT) e Thiago Carleto (Neto Berola, 21'2ºT); Rildo (Filigrana, 34'2ºT) e Alecsandro - Técnico: Fabiano Soares.

CHAPECOENSE : Jandrei; Diego Renan, Douglas Grolli, Fabrício e Roberto; Andrei Girotto, Lucas Marques, Seijas (Guerrero, 39'2ºT), Luiz Antônio (Penilla, intervalo) e Júlio César; Arthur (Túlio de Melo, 18'2ºT) - Técnico: Vinícius Eutrópio.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade