7 eventos ao vivo

Coritiba aproveita bola aérea, bate Portuguesa e vai para o mata-mata da Copa SP

Jogo teve a Lusa por mais tempo a posse de bola e atitude ofensiva, porém incapaz de converter em gol as oportunidades formuladas

7 jan 2020
15h14
atualizado às 15h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em partida realizada na cidade de São Paulo, mais precisamente no estádio do Canindé, o Coritiba carimbou a sua classificação para a próxima etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior ganhando da Portuguesa por 1 a 0.Logo aos nove minutos de partida, através de escanteio cobrado do lado direito, o centroavante José Daniel abriu a contagem para o time paranaense subindo na pequena área antes de toda a zaga da Lusa.

Depois disso, o que se viu na sequência da etapa inicial foi uma quantidade considerável de jogadas feitas pelo time paulista usando principalmente a capacidade de Davi Inácio em fazer bem o trabalho de pivô. Porém, a pontaria estava descalibrada e o arqueiro Marcão somente acompanhou as finalizações.

Na volta do intervalo, apesar do Coritiba conseguir por vezes segurar mais a bola no comando ofensivo, na metade final da partida o ritmo de pressão da Portuguesa voltou a aparecer assim como a oportunidade mais clara de todo o compromisso.

Aos 36 minutos, Davi Inácio aproveitou o erro no corte da zaga Coxa Branca e saiu cara a cara com Marcão em condições de decidir entre a finta e o toque por cobertura. Todavia, o camisa 1 do Verdão pensou mais rápido e saiu de carrinho para evitar, sem falta, o tento iminente da Lusa.

Com o resultado, enquanto o time da capital paulista está virtualmente eliminado com nenhum ponto ganho em duas rodadas, o Coritiba, com seis, não pode ser ultrapassado pelos outros dois integrantes do Grupo 32: São Bento (três) e CSA, que ainda não pontuou. Os times citados completam a segunda rodada da chave às 15h15.

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade