0

Corinthians vence e quebra invencibilidade do Pinheiros no NBB

Timão sofre pressão no fim de jogo, mas segura o placar e fecha com o triunfo por 85 a 76, na noite desta sexta-feira. Armador Fuller foi o cestinha partida, com 24 pontos

26 out 2018
20h06
atualizado às 21h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians conquistou sua segunda vitória consecutiva no NBB. Nesta sexta-feira, o Timão superou o Pinheiros por 85 a 76, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. Com o resultado, a equipe comandada por César Guidetti perdeu a invencibilidade dentro da competição. Em quadra, o armador Fuller foi o cestinha da partida, com 24 pontos, quatro rebotes e três assistências, e do outro lado Bennet anotou 16.

PINHEIROS 76x85 CORINTHIANS (Foto: Reprodução/Twitter)
PINHEIROS 76x85 CORINTHIANS (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Lance!

Corinthians e Pinheiros começaram a partida mostrando que desejavam a vitória. As equipes arriscaram bastante as bolas de três pontos e infiltrações, o que proporcionou trocas de liderança no marcador. Somente ao fim do quarto que o Timão deslanchou e abriu oito de diferença.

No segundo quarto, o Pinheiros seguiu em recaída de produção logo no início, mas teve um crescimento no final. Os Alvinegros tentaram aumentar a diferença e mantiveram um bom ritmo de jogo, com Fuller, que anotou 12. Do outro lado, Bennet pontuou 11, mas mesmo assim o Corinthians se manteve a frente: 45 a 42.

Na volta para a segunda etapa, o time comandado César Máximo Guidetti entrou mais uma vez para buscar a virada. As infiltrações, os rebotes e as bolas de três pontos caíram sem esforço. Além disso, boa compactação no sistema defensivo. O Timão lutou para seguir com a vantagem, mas pecou nos erros individuais e acabou sofrendo a virada.

O último período rendeu em emoção. Logo no primeiro segundo, o Corinthians já aplicou a virada, o que deu ânimo para equipe Alvinegra. O Pinheiros, por sua vez, tentou segurar a pressão ao marcar por zona. Além disso, a defesa apresentou falhas nos arremessos de três, principalmente. Com isso, fechou com vitória e quebrou a invencibilidade do Pinheiros.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Joinville, em Santa Catarina, às 19h, na próxima quinta-feira. Também no mesmo dia, às 20h45, o Pinheiro encara o ainda invicto Flamengo, no Rio de Janeiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade