PUBLICIDADE

Corinthians vence Dérbi e consegue classificação antecipada no Sub-20

Timãozinho abriu o placar nos minutos iniciais da partida e soube segurar o placar para vencer o Palmeiras. Equipe assumiu a vice-liderança do Brasileirão da categoria

25 set 2019 18h23
ver comentários
Publicidade

O Corinthians está classificado para a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta, o Timãozinho bateu seu rival Palmeiras, por 1 a 0, com gol do zagueiro Raul Gustavo logo aos cinco minutos da etapa inicial. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 35 pontos e assumiu a vice-liderança da competição.

O zagueiro Raul Gustavo marcou de cabeça e deu a vitória ao Corinthians (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
O zagueiro Raul Gustavo marcou de cabeça e deu a vitória ao Corinthians (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

O clássico paulista foi disputado no estádio Novelli Júnior e contou apenas com a presença de torcedores palmeirenses, o mandante da partida. Embora favorito na partida, o Verdão não conseguiu se impôr e viu o Corinthians sair na frente logo nos minutos iniciais do duelo em cobrança de falta.

Com a vantagem no marcador, o Timãozinho se fechou e buscou o contra-ataque para conquistar a vitória no clássico. O Palmeiras passou a dominar as ações do jogo, criou algumas oportunidades no ataque, mas foi o Corinthians quem mais esteve próximo de fazer o gol.

TABELA
>Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro O panorama se manteve no segundo tempo, com o Alviverde tendo maior controle da bola, triangulando na frente da área do Corinthians, mas sem ser efetivo nas finalizações. Nos minutos finais, a equipe comandada pelo ex-lateral Dyego Coelho teve boas chances de ampliar sua vantagem, mas desperdiçou o espaço deixado pela defesa palmeirense.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 35 pontos no Brasileirão Sub-20, ultrapassou o Palmeiras na tabela de classificação e, com três rodadas de antecedência, garantiu vaga nas quartas de final. Já o Verdão caiu para a quarta colocação, mas segue em situação confortável. O líder da competição é o Vasco, que joga apenas no domingo, contra o Bahia.

Lance!
Publicidade
Publicidade