1 evento ao vivo
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Corinthians vence batalha judicial e consegue alvará do Parque São Jorge

Pouco mais de uma semana após decisão que podia causar interdição de sua sede social, clube obtém documento emitido pela Prefeitura de São Paulo para receber 22 mil pessoas

11 ago 2017
15h52
atualizado às 15h52
  • separator
  • comentários

Pouco mais de uma semana após a 7ª Vara de Fazenda Pública, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, decidir que é improcedente uma ação do Corinthians para evitar a interdição do Parque São Jorge, o clube obteve uma vitória no caso: a Prefeitura de São Paulo emitiu o alvará de funcionamento da sede social do Corinthians, onde funcionam ginásios, quadras, teatro, museu, o estádio da Fazendinha e a parte de administração do clube.

O Parque São Jorge funcionava sem alvará e por meio de um mandado de segurança, e o Corinthians até admitiu que havia uma pendência na "certificação de instalações para a legislação atual". Estava em vigor uma liminar e uma ação para impedir a Prefeitura de fechar as portas da sede, mas a Justiça decidiu desfavoravelmente no dia 2 e agora o processo está encerrado graças à concessão do alvará.

De acordo com a notificação da Prefeitura, o alvará vale para uma área de 58.370m² e com capacidade para 21.892 pessoas.

Parque São Jorge é onde fica o estádio da Fazendinha, onde a base realiza jogos (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Parque São Jorge é onde fica o estádio da Fazendinha, onde a base realiza jogos (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Foto: LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade