PUBLICIDADE

LANCE!

Corinthians vai à Justiça contra meia-entrada

Timão solicita que o valor que deixou de arrecadar nos últimos cinco anos com as meias-entradas seja ressarcido pelo Governo Federal

29 set 2020 - 11h58
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians recorreu à Justiça para pedir o fim da obrigatoriedade da venda de meia-entrada nos jogos como mandante. O benefício é concedido a idosos, deficientes, estudantes e jovens de 15 a 29 anos, conforme a lei federal de número 12.933/13. 

Estádio do Corinthians passou a se chamar Neo Química Arena no dia 1º de setembro (Foto: Divulgação/Corinthians)
Estádio do Corinthians passou a se chamar Neo Química Arena no dia 1º de setembro (Foto: Divulgação/Corinthians)
Foto: LANCE!

O clube entrou com uma ação na 14ª Vara Cível Federal de São Paulo e ainda pede ao Governo o ressarcimento dos valores que deixou de arrecadar nos últimos cinco anos, devido às vendas das meias-entradas, alegando que o acesso ao esporte e ao lazer é obrigação do Estado e que o Poder Público não oferece nenhum estímulo ou incentivo aos clubes.

A Justiça determinou que o Corinthians calculasse esse valor, mas a quantia ainda não foi apresentada. Dessa forma, o Time do Parque São Jorge segue as medidas tomadas por Flamengo e São Paulo, recentemente. Assim como os rivais, o Timão alega que a venda de ingressos com 50% de desconto prejudica a manutenção e o desenvolvimento econômico da instituição

A assessoria corintiana afirmou que o clube não é contrário à execução do benefício e que não vai parar de exercê-lo, desde que seja ressarcido.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade