0

Corinthians se despede do Brasileirão de Aspirantes com vitória

No Parque São Jorge, Timão bate o Figueirense, por 3 a 2, e dá adeus ao torneio nacional. Equipe agora tem apenas a Copa Paulista pela frente até o fim da temporada

11 jul 2019
18h45
atualizado às 18h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Chegou ao fim a participação do Corinthians no Brasileirão de Aspirantes, disputado pela categoria sub-23. Já sem chances de classificação para a segunda fase do torneio nacional, o Timão recebeu o Figueirense no Parque São Jorge e deu adeus à competição em grande estilo, vencendo por 3 a 2.

Jogadores do Corinthians comemoram um dos três gols anotados no Figueirense (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Jogadores do Corinthians comemoram um dos três gols anotados no Figueirense (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

O Corinthians chegou na última rodada da primeira fase com apenas nove pontos ganhos. Como não poderia mais alcançar o quarto colocado, o Timão já entrou eliminado. Mesmo assim, o time comandado por Edson Leivinha entrou com força máxima em campo e derrotou o Figueirense, uma das equipes de melhor campanha no Brasileirão.Os gols do Timão foram marcados por Jorge Colman, duas vezes, e por Rodrigo. A equipe de Santa Catarina, que já estava com vaga garantida para a sequência da competição, descontou com gols de Alipio e Gustavo, ambos em cobranças de pênalti.

Agora, o time sub-23 do Corinthians disputa apenas a Copa Paulista até o fim desta temporada. O próximo compromisso da equipe será contra o Nacional, de São Paulo. A partida será disputada no estádio José Liberatti, em Osasco, na próxima segunda-feira. Atualmente, o Timão é o quarto colocado do Grupo C. O time da Barra Funda lidera a chave.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade