PUBLICIDADE

LANCE!

Corinthians se aproxima de acordo para selar retorno de Fábio Carille

Presidente Andrés Sanchez se aproximou do empresário do treinador nos últimos dias e passou a tratar do assunto. Carille pode voltar com toda sua comissão técnica da Arábia

23 nov 2018 - 17h51
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians tem tratativas avançadas para acertar o retorno do técnico Fábio Carille para a temporada 2019. Nos últimos dias, o presidente Andrés Sanchez manteve conversas com o empresário do treinador e o desfecho positivo é visto com otimismo por ambas as partes após os últimos contatos.

Fábio Carille, em sua passagem pelo Corinthians (Foto: MARCEL LISBOA/PHOTO PREMIUM)
Fábio Carille, em sua passagem pelo Corinthians (Foto: MARCEL LISBOA/PHOTO PREMIUM)
Foto: Lance!

Para tirar Carille do Al-Wehda, clube da Arábia Saudita para o qual ele se transferiu em maio, o Corinthians precisará pagar a multa rescisória do contrato, avaliada em 700 mil dólares, cerca de R$ 2,7 milhões. Essa pendência ainda faz com que a parte de Carille mantenha cautela sobre o retorno.

O presidente Andrés Sanchez e seus pares vinham bancando a permanência de Jair Ventura para 2019, mas esse cenário mudou após o encontro entre Andrés e o agente de Carille na Inglaterra na semana passada. Na conversa, as partes se reaproximaram após atritos na saída do treinador e trataram com afinco da possibilidade de retorno de um dos mais vitoriosos técnicos da história recente do Corinthians.Desde então, Andrés passou a falar com outros profissionais que trabalhavam no Corinthians e foram para a Arábia com Carille. O técnico levou o observador técnico Mauro da Silva, o auxiliar Leandro da Silva, o preparador de goleiros Mauri Lima, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Dênis Lupp, todos com anos de Timão. A tendência é que, confirmado o acerto, todos retornem ao clube em 2019.

Com contrato até dezembro de 2019, Jair Ventura pode ficar até o fim Campeonato Brasileiro, com as duas rodadas que faltam: Chapecoense e Grêmio. Mas não está descartado uma despedida antes. Ele deve ter o vínculo rescindido e, caso se confirme, será explicado a ele o peso que tem o retorno de Carille. Por ora, porém, a diretoria mantém discurso público de contar com Jair e emitiu nota oficial nesta sexta-feira após ser noticiado que já havia acordo para o retorno de Carille:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que não tem nenhum acerto com o técnico Fábio Carille. A diretoria reitera que conta com o trabalho de Jair Ventura e que tem total foco no restante do Campeonato Brasileiro", diz a nota divulgada pelo Corinthians.

Alçado ao profissional no início de 2017 após anos como auxiliar, Fábio Carille conquistou três títulos em menos de um ano e meio de trabalho: Paulista e Brasileiro em 2017 e Paulista em 2018.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade